Domingo, 17 de Outubro de 2021 20:26
(68) 99971-5137
Geral Apoio do Grupo Star

Creche Pequena Thaysla, no Montanhês, comemora dia das crianças com reforma e ampliação

Um presente para o empresário Osvaldo Dias, dono do Grupo Star, que lembrou muito emocionado em sua fala, que a “família” Star trabalha sempre com a premissa de que fazer o bem faz bem

13/10/2021 13h01 Atualizada há 4 dias
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
Creche Pequena Thaysla, no Montanhês, comemora dia das crianças com reforma e ampliação

O Dia das Crianças do Centro de Educação Infantil e Alternativo Pequena Thaysla não foi só de guloseimas, presentes e brincadeiras. A entrega da ampliação e reforma da creche, que abriga mais de 200 crianças, foi comemorada com muitos sorrisos e brilho nos olhos da comunidade do bairro Montanhês.

Graças a solidariedade do Grupo Star, concessionárias Honda no Acre, será possível ampliar um pouco mais o número de crianças na creche que atende hoje cerca de 120 crianças. O empresário Marcelo Dias lembrou do aval dado à obra pelo seu sócio e pai Osvaldo Dias: “quando aqui estivemos, as crianças brincavam no sol, agora têm espaço adequado para as atividades. Agradeço também ao movimento do motociclismo que apoia essa creche e aos motociclistas que estiveram conosco nos eventos Pit Stop na Star Motos”.

“Com um espaço maior, agora podemos pensar em receber mais crianças, o que é uma alegria para as famílias do bairro que não tem onde deixar as crianças”, disse Franciene Antônia Lopes da Silva, umas das diretoras do Centro.

Nem o sol forte e o calor intenso desanimou a equipe de funcionários, amigos e familiares do Grupo Star. Desde às 6 da manhã eles já estavam a postos no bairro, para deixar a creche ainda mais bonita para a chegada das crianças.

Às 8h em ponto, com um cenário feito de balões, doces por todos os lados, pula-pula, música animada, pinturas, lanche e brinquedos e a animação no rosto da equipe do Grupo Star que os receberam, as crianças abriram seus sorrisos largos e se divertiram.

Um presente para o empresário Osvaldo Dias, dono do Grupo Star, que lembrou muito emocionado em sua fala, que a “família” Star trabalha sempre com a premissa de que fazer o bem faz bem. Nascido de uma família humilde, o empresário tem a opinião de que a solidariedade deve ser ampliada e aperfeiçoada e que a iniciativa privada pode e deve ajudar com políticas públicas consistentes e permanentes. “Com a junção de pequenos gestos e iniciativas é que acontecem grandes transformações”, disse.

Para a entrega e inauguração da ampliação da creche no Dia das Crianças, ele reuniu não só os funcionários da empresa, mas toda sua família.

“Essa é a família Star, juntos desde o planejamento da reforma como agora para a comemoração. É assim que trabalhamos. Juntos com as crianças e a comunidade do bairro”, afirmou Osvaldo Dias.

A creche

O Centro de Educação Infantil e Alternativo pequena Thaysla nasceu de uma história de amor com as crianças. Um legado de quase 50 anos dedicados ao ensino especial infantil, que se mistura com a história de fundação do bairro Montanhês e que tem como protagonista uma inconformada professora que decidiu acolher crianças que viviam em situação de vulnerabilidade. Maria José Lopes da Silva, mais conhecida por Mazé. Ela cuidou de muita gente, só esqueceu de cuidar dela mesma. Maze faleceu em 2018.

O advogado e empresário Cassiano Marques, um dos apoiadores da creche desde o início, falou da determinação da professora e de sua vontade de servir o próximo.

A Mazé dividiu o pouco que tinha, começou atendendo as crianças na varanda dela e foi muitas vezes criticada e mesmo assim continuou seu trabalho. Um anjo bom que esteve aqui na terra. Que seu exemplo possa se expandir como semente do bem. Mazé é um exemplo de que a solidariedade é o importar-se com o outro podem fazer independente do poder público”, afirmou  Marques.

Cassiano ressaltou à luta da filha Franciene e dos irmãos para continuar o trabalho da mãe. “A obra de expansão me emocionou assim que cheguei com a minha família. Quem vê hoje a creche, não imagina que há uns 20 anos ela funcionava debaixo de uma cobertura de lona, pano e jornal”. 

Creche é direitos constitucionalmente assegurado e deve ser prioridade para os gestores públicos. “Que nossos políticos tenham um olhar menos burocrático para a luta que é manter locais assim.  Um viva a Mazé e a todos que continuam lutando e sonhando o sonho dela”, finalizou o advogado.

Thaysla

O nome do Centro de Educação Infantil e Alternativo (C.E.I.A) pequena Thaysla Jairine Lopes e Silva esconde uma triste história: a de falecimento de umas das netas da professora Mazé, a pequena Thaysla faleceu aos 2 anos e 6 meses, vítima de câncer.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rio Branco - AC
Atualizado às 22h25 - Fonte: Climatempo
23°
Alguma nebulosidade

Mín. 20° Máx. 30°

23° Sensação
7 km/h Vento
94% Umidade do ar
83% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (18/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (19/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Chuvoso