Domingo, 17 de Outubro de 2021 19:48
(68) 99971-5137
Auto & Moto Opinião

TIME TO RACE | E se for assim até o final...

O campeonato tá pegando fogo, e cada prova é decisiva

11/10/2021 18h11
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
TIME TO RACE | E se for assim até o final...

Por Marcelo Moreira

Que me lembro, são três semanas que não apareço na Padoca do Seu Manoel para as resenhas esportivas de segunda-feira pela manhã. Com inúmeros compromissos profissionais, além de uma preguiça enorme e aquela vontade de não sair debaixo do edredom, venho faltando sistematicamente aos encontros.

Mas, apesar da ausência, continuo emitindo minhas opiniões por aqui. Sendo assim, fica até mais fácil escrever sem as intervenções de "George" Borracha, Filé de Borboleta e Seu Manoel, o portuga dono da padaria.

Tenho a nítida impressão que, no caso da F1, a Globo fez um péssimo negócio abrindo mão da categoria. As espetaculares corridas desta temporada, surpreenderam a todos, pois quem poderia prever um campeonato assim.

Nas últimas provas, a chuva tem se encarregado de embaralhar as disputas. Vejo agora, que Bernie Ecclestone, tinha razão em propor, absurdo a época, de molhar as pistas artificialmente para trazer mais emoção. Hoje, sabemos que seria legal, além de molhar, calcular a quantidade de água para secar ainda durante a prova. Em alguns circuitos onde os resultados são mais previsíveis, seria bacana para interromper um monótono GP.

Com a nova geração de pilotos, a Formula 1, não apenas se renova, mas traz de volta os grandes pegas. Guardando as devidas proporções, Leclerc tem me lembrado a garra de Gilles Vileneuve e Sainz, o ritmo de corrida de Emerson Fittipaldi.

E assim, a categoria máxima do automobilismo mundial, volta a ter Grandes Prêmios de verdade, que justifique o nome, fazendo o espectador refém da tv, do início ao fim. Tenho alguns amigos que desistiram de acompanhar a F1, por se tornar chata, sem disputas, "ficou sem graça, e totalmente previsível", ouvi muito. Galera, essa Fórmula 1, já era, agora parece MotoGP, e olha que são, pelo menos, uma hora e meia de corrida.

No momento, dois pilotos disputam o título, Hamilton, para ser o maior de todos os tempos e Max, para vencer o tão sonhado primeiro campeonato. Você, leitor atento, pode pensar que dois pilotos na luta pelo campeonato não tem nada de novo, realmente, a novidade é que agora vários pilotos podem vencer, a dobradinha da McLaren em Monza, mostrou isso. A nova geração é feita de vencedores, campeões por onde passaram. A maioria disputa roda a roda desde infância, veja Max e Leclerc, um não dá mole pro outro.

Voltando ao GP da Turquia, o pega, na pista ensaboada, entre Hamilton e Perez, durou poucas voltas, em alguns momentos, ficaram lado a lado, mostrando que é possível tal manobra.

O campeonato tá pegando fogo, e cada prova é decisiva. Os postulantes ao título precisam ter cuidado com os novos, que não tem nada a perder, e principalmente, querem mostrar serviço na metade final do campeonato. Essa formula, deixa as corridas cada vez mais interessantes, e se for assim até o final...

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Marcelo Moreira
Sobre Marcelo Moreira
Repórter fotográfico, especialista em esportes a motor.
Rio Branco - AC
Atualizado às 21h45 - Fonte: Climatempo
23°
Alguma nebulosidade

Mín. 20° Máx. 30°

23° Sensação
6 km/h Vento
94% Umidade do ar
83% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (18/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (19/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Chuvoso