Domingo, 17 de Outubro de 2021 20:36
(68) 99971-5137
Meio Ambiente Susto!

Terremoto é sentido em várias cidades do Acre

Moradores relataram o tremor na capital acreana e nos municípios Senador Guiomard, Sena Madureira, Epitaciolândia e Brasileia

09/10/2021 20h06 Atualizada há 6 dias
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
Epicentro do terremoto foi na costa peruana. Imagem ilustração, site Apollo11.
Epicentro do terremoto foi na costa peruana. Imagem ilustração, site Apollo11.

Por volta das 19h20 (21h20 hora Brasília) deste sábado, 9/10, a terra tremeu no estado do Acre. Segundo o site de monitoramento Apolo11, o evento mais próximo do território acreano foi na costa central do Peru, a 13 km de profundidade, com magnitude 5.7 graus na Escala Richter, escala utilizada para quantificar a magnitude de um sismo, sendo classificado como moderado.

O terremoto foi sentido no Acre em vários pontos da capital, Rio Branco e também nos municípios Senador Guiomard, Sena Madureira, Epitaciolândia e Brasileia.  Muitas pessoas relataram assustadas, o tremor. No bairro Estação Experimental em Rio Branco, o terremoto fez a piscina de uma das casas transbordar.

Os moradores do prédio residencial West Amazon saíram para a rua com medo. Igualmente no prédio vizinho, o Le Portale, que causou susto nos moradores. “Estava assistindo a TV quando comecei a balançar para frente e para os lados e olhei para o lustre da sala do apartamento e também estava balançando!”, disse uma moradora do prédio situado na rua da Invernada, Morada do Sol. Vários moradores relataram o tremor e o Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar vistoria no prédio Le Portale.

Autoridades locais ainda não informaram sobre vítimas ou danos materiais em decorrência do tremor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rio Branco - AC
Atualizado às 22h25 - Fonte: Climatempo
23°
Alguma nebulosidade

Mín. 20° Máx. 30°

23° Sensação
7 km/h Vento
94% Umidade do ar
83% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (18/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (19/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Chuvoso