Domingo, 17 de Outubro de 2021 21:25
(68) 99971-5137
Política Opinião

ACRE EM NOTAS | Cartunista

Nani estava internado há uma semana e morreu por complicações da covid-19, é bom ressaltar

08/10/2021 15h13
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
Cartunista Nani morreu aos 70 anos vítima da covid-19
Cartunista Nani morreu aos 70 anos vítima da covid-19

Boa fé
Perdão, a quem procurou a atualização da coluna ontem e não encontrou. Um pequeno contratempo. Mas a coluna volta hoje com a crença na boa fé das pessoas, sobretudo, aquelas que têm o dever de bem informar à população.
O site Acreaovivo, acredita na seriedade da informação que prioriza não o próprio bolso mas o bem comum, o bem-estar de todos. 

Água benta
O cidadão sabe bem diferenciar o fato do “FAKE”. E sabe também que o “FAKE” desmoraliza, como veneno que mata quem o produz. Pelo sim pelo não, estamos aqui com uma garrafinha de água benta e um pouco de sal grosso no bolso, porque coragem, compromisso e determinação a gente aqui tem de sobra.

Mais um
E a Petrobras anunciou hoje mais um reajuste nos preços da gasolina e do gás de cozinha. O aumento será de 7,2% em cada produto nas distribuidoras. Onde vamos parar?

Cartunista
Lamentável a partida precoce do cartunista Nani que morreu aos 70 anos, vítima da Covid-19, em Belo Horizonte. Mineiro de Esmeraldas, Nani foi o criador da tira Vereda Tropical e trabalhou ao lado de Chico Anysio por 20 anos, escreveu livros e foi reconhecido em diversas premiações.

Cansativo
Nani estava internado há uma semana e morreu por complicações da covid-19, é bom ressaltar. Mais um para somar a triste estatística de mortes pela doença. E a discussão sobre se tira ou não a máscara, continua.
Como se fosse um grande problema usar máscara! É contraditório querer tirar a máscara com 600 mil mortos!
O Brasil é cansativo.

600 mil mortos
Apesar da aparente sensação de que o pior já passou e da volta à vida "normal", o Brasil chega hoje à marca de 600 mil mortos pela covid-19 e com uma média de quase 500 óbitos por dia. Mesmo com o avanço da vacinação e a queda de infectados, especialistas alertam para o risco do surgimento de variantes.

Máscaras
Então minha gente, usem máscaras e continuem com todos os cuidados. Vai chegar o dia que o coelho maluco do tempo vai avisar que finalmente todos podem bater suas asas sem a proteção de máscaras. Por enquanto, espere e procure entender seu novo lugar no mundo. Aconselho.

Turismo
Pergunta que não quer calar: quando é que os gestores vão aprender que o turismo é a indústria mais limpa do mundo e que gera milhares de empregos?  Para isso é preciso mais do que participar de feiras e eventos internacionais, certamente.

Na educação
É preciso entender a importância de elevar o turismo a outros patamares. Incluir nas escolas pilares como empreendedorismo; educação financeira; inteligência emocional. Seria mais um vetor de desenvolvimento. Porque rico ou pobre, qualquer pessoa pode aprender a empreender. E pode investir seu tempo, emocional e suas habilidades para abrir seu próprio negócio. E por que não empreender no turismo?

Incentivo
Talvez com o incentivo de uma linha de crédito orientada para ajudar a este indivíduo que quer empreender. Criando uma lei que possibilita essa oportunidade. Incentivado o empreendedorismo nas escolas, talvez a folha de pagamento do estado e prefeitura seria menos inchadas e não ultrapassaria os gastos permitidos por lei. Ensinar a pescar, ao invés de dar o peixe pronto. Tão básico!

Lúcifer
O presidente Bolsonaro vetou a distribuição gratuita de absorventes a mulheres de baixa renda. Ele sancionou a criação de um Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual, mas afirmou que o projeto não indicou fonte de recursos. Pode isso, Arnaldo? Os outros gastos públicos desnecessário podem né?
Como auxílio moradia, paletó, alimentação.  Fora que a justificativa que o Bolsonaro deu ê completamente sem noção, basta ver os dados de quantas meninas faltam nas escolas por falta de absorvente. Um absurdo. Não dá pra entender as prioridades do presidente.  Lúcifer deve estar com muita inveja do presidente Bolsonaro.

No Acre
O Acre foge à regra, graças ao projeto de lei do deputado Chico Viga, aprovado nesta quarta-feira pela ALEAC, após a sanção do Governador Gladson Cameli, já será possível a aquisição do absorvente. Numa postagem em suas redes sociais, a secretária Socorro Neri comemorou: “Estudo da ONU estima que uma em cada dez meninas falta a aula durante a menstruação. Após a sanção, a secretária vi providenciar a distribuição no contexto de um projeto de empoderamento”.  Promoção da dignidade.  Parabéns aos envolvidos

Prevent Senior
Cada dia que passa e mais notícias chegam a gente se choca com a Prevent Senior. Aquilo não é operadora de saúde, e sim o convênio da morte, quanto absurdo.

Acreano de natal
O jornalista Bruno Cássio que viveu e trabalhou no Acre por alguns anos, já já vai ser convidado por instituições internacionais, para ampliar seu trabalho de excelência além mar. Merecido. Bruno apresentou no I Simpósio Internacional de Integração da Pesquisa no Projeto Sífilis Não, em Portugal, o resultado parcial da sua pesquisa de mestrado em Relações Interculturais, sob a orientação do professor Lúcio Sousa, da Universidade Aberta de Portugal (UAb/PT). Na mesma solenidade, em que teve uma participação brilhante, saiu o mestrando e entrou como convidado para ser mestre de cerimônia. Tirou de letra com perfeição os dois desafios.

Filho de peixe
Mas filho de peixe, peixinho é. Bruno é filho do agora aposentado procurador do MP, Admilson Oliveira, que também é engenheiro e economista. Família toda de talentos, que tem também o médico de família, Dr. Pablo Rodrigo, que tem como instrumento principal do seu trabalho o respeito pelos pacientes. É ou não é uma família de notáveis??

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Acre em notas
Sobre Acre em notas
Painel sobre política e bastidores das notícias
Rio Branco - AC
Atualizado às 23h06 - Fonte: Climatempo
23°
Alguma nebulosidade

Mín. 20° Máx. 30°

23° Sensação
7 km/h Vento
94% Umidade do ar
83% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (18/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (19/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Chuvoso