Segunda, 25 de Outubro de 2021 01:56
(68) 99971-5137
Política Opinião

ACRE EM NOTAS | Não foi suficiente

A capacitação recente em Fortaleza para o vereador Rutênio Sá, do progressistas, não foi suficiente

05/10/2021 16h23 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
ACRE EM NOTAS | Não foi suficiente

Não foi suficiente
A capacitação recente em Fortaleza para o vereador Rutênio Sá, do progressistas, não foi suficiente. Com as bênçãos da mesa diretora, vai realizar uma segunda viagem para participar de mais um curso na cidade de Belo Horizonte.

Diárias
Acompanhado de seu assessor Nathan Barros Lessa, o vereador vai participar do curso “Gestão Pública, Noções Básicas da Administração Pública”, de 5 a 9 de outubro de 2021.  Vai lhe render 6,5 diárias, no valor aproximado de R$ 6 mil, para participar dessa nova capacitação. A decisão está no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (5).

Fazenda particular
Hoje a coisa pública, infelizmente para muitos, se transformou em fazenda particular. Os bem intencionados quase não acham interlocutor nesse cenário apodrecido. Mas ainda existe gente séria e honesta como a aposentada Avelina Conceição Vaz, de 85 anos, que se formou em Direito, com nota máxima no trabalho de conclusão de curso, em uma faculdade particular em Feira de Santana (BA).

Sonho

Viúva e mãe de quatro filhos, a idosa conta que, juntamente com o marido, batalhou para educar e auxiliar a todos. Quando perdeu o companheiro, teve que trabalhar ainda mais para manter a família. Avelina trabalhou como professora primária e técnica de enfermagem. Mas o seu maior sonho era ter uma formação de nível superior.

Avelinas
Em 2017, já aposentada, decidiu estudar, fez a prova do Enem e conquistou a vaga. Em 2019, teve um grave problema de saúde e precisou ficar internada por 21 dias. Não desistiu. Seu sonho de poder ajudar alguém, “principalmente os menos privilegiados", agora será possível. Bom saber que existem “avelinas” nesse mundão desesperançoso.

Angelim
O ex-prefeito Raimundo Angelim é o novo funcionário do Tribunal acreano. Com ele, já somam vários petistas dentro do Tribunal de Justiça, muito bem acomodados.

Quixotes
A verdade é que política não se faz com heróis. Muito embora existam vários deles espalhados por aí. Quixotes da existência, tão imprescindíveis quanto inúteis. Nem Freud e Lacam juntos dariam conta de explicar algumas coisas da política.

Pobre e desigual
O Brasil mais pobre e mais desigual. Depois da pior crise de saúde dos últimos tempos e sem um plano de equilíbrio das contas públicas, base para o crescimento sustentável e o aumento da renda, só podia dar nisso. Ou alguém esperava outro resultado?

Educação
A educação é a principal mola para o aumento individual da renda. Tanto que com a evolução menor na escolaridade, os 50% mais ricos mantiveram os rendimentos inalterados ou ganharam mais, segundo dados do FGV Social com base na PnadC (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua).

Escândalos
Todo dia é um “sete a um”, um novo escândalo no Brasil. A última foi a denúncia dos offshores ligadas ao ministro da Economia, Paulo Guedes. O deputado federal Léo de Brito (PT/AC) se posicionou dizendo que enquanto Paulo Guedes ganha milhões com o aumento do dólar, a população brasileira sofre com a fome, aumento da inflação e o desemprego. Pensar que antigamente caia gente só porque comprou uma tapioca no cartão corporativo...

Telegram
Um ano antes das eleições, especialistas em segurança da informação apontam que o Telegram pode ser o grande vilão digital da próxima campanha. É que o aplicativo tem uma filosofia de moderação mínima, por isso pode ser um terreno mais fértil para campanhas de desinformação e discurso de ódio.

Está “on”
Em Brasília e mirando estratégias para o próximo ano, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu com a bancada petista da Câmara e do Senado em mais uma etapa da agenda de compromissos montada para as eleições de 2022. Nas três ocasiões em que foi a Brasília, Lula conversou com políticos de diferentes partidos, com correligionários e fez articulação política. Bolsonaro deve estar se mordendo ao ver que “o pai da on”.

Pedra
Não se trata de ser de direita ou esquerda. A questão é que todos apreciamos a Pedra No Meio do Caminho se for colocada por Drummond. Mas quando é a do Bolsonaro, só se consegue pensar em um bom chute!

Cobiçada
A carne ao que parece, começa a render mais que assaltos a bancos. Tão cobiçada que agora os assaltos a caminhão com carga de carne já surpreendem. Não demora, e estarão assaltando os açougues. Como é exaustivo sofrer de Brasil!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Acre em notas
Sobre Acre em notas
Painel sobre política e bastidores das notícias
Rio Branco - AC
Atualizado às 03h44 - Fonte: Climatempo
20°
Trovoada

Mín. 22° Máx. 27°

20° Sensação
15 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (40mm) Chance de chuva
Amanhã (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.