Segunda, 25 de Outubro de 2021 03:05
(68) 99971-5137
Política Opinião

ACRE EM NOTAS | Andanças

Jenilson se reuniu com os freteiros da zona rural de Cruzeiro  do Sul que reclamaram do alto preço  do combustível.

02/10/2021 10h05 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
O deputado Jenilson Leite está em andanças politicas pela região do Juruá.
O deputado Jenilson Leite está em andanças politicas pela região do Juruá.

Andanças
O deputado Jenilson Leite não pára. Está em Cruzeiro do Sul e desde cedo começou suas andanças pelo Mercado  Beira Rio, em Cruzeiro  do Sul. E prestando contas do seu mandato, além é claro de falar de sua candidatura. Jenilson se reuniu com os freteiros da zona rural de Cruzeiro  do Sul que reclamaram do alto preço  do combustível,  e de outras dificuldades para seguirem trabalhando.

Bases reais
Em reunião com os colonos, ouviu as reivindicações e reclamações da falta de  apoio para armazenamento  e venda de suas produções. A ideia de Jenilson é ouvir o máximo de pessoas para construir um projeto de futuro com bases reais, como ele mesmo diz, com a meta de priorizar pessoas. A intenção é boa.

Manifestação
Uma grande manifestação nacional multipartidário está sendo acontecendo neste sábado, 2, em defesa da democracia e contra o presidente Jair Bolsonaro. Artistas como Zélia Duncan (cantora) Taciana Barros (cantora, compositora e musicista), Tata Amaral (cineasta) Paulo Betti (ator), Gregório Duvivier (ator, humorista, escritor e roteirista), Marina Iris (cantora e compositora), Nina Rosa (pintora e gravadora), Caio Blat (ator), Samantha Schmutz (humorista e atriz), Luísa Arraes (atriz) entre outros, participam do evento .

Distraídos venceremos
Bolsonaro que se cuide, pois como diria Leminski, quando a gente menos espera “Distraídos venceremos”.  E é de um instante pro outro. O fato é que de mãos dadas a desconhecidos e sob o poder transformador da sociedade unida, se pode revolucionar qualquer pretensão,  principalmente se elas tiverem como foco eleições de  2022. Basta lembrar das Diretas Já e de outros movimentos da história brasileira. A vida é cheia de som e fúria e não dá pra subestimar o grito do povo.

Feijão e fuzil
Na boca do Bolsonaro uma única sílaba pronunciada ofende a língua portuguesa.  Bolsonaro chama de idiota aqueles que dizem que é melhor comprar feijão do que fuzil. A língua portuguesa não merece um emissor tão vulgar e infeliz! Bem-vindos a um Brasil de blocos de isopor.

Conveniente 
Não pegou nada bem e deu o que falar, o vídeo em que o governador Gladson  Cameli aparece falando sobre a “amnésia” que ele tem por conta de ter sido acometido pela Covid.  Muito conveniente “esquecer” dos seus compromissos de campanha, como ele mesmo brincou. Só não esquece nunca de que é candidato a reeleição e de pedir votos. Como diria Salvador Dali: Ser louco não é para quem quer. É para quem pode.

Sonho?
O ex-senador e ex-secretário de Estado, Aníbal Diniz, postou ontem em suas redes sociais um desejo que muito classificaram como utópico, mas que é de muita gente. Uma chapa com Binho Marques para governo e Jorge Viana concorrendo ao senado. Parece simples, quixotesco?  Não para quem se importa em considerar os valores que nos levam a votar em alguém. São os mesmos que adotamos em nossas vidas e não é nenhum sonho . Aníbal Diniz não sonha sonhos impossíveis. Acompanhou a história. E sua trajetória pessoal e política, de absoluta correção e princípios e de coerência o capacitam para falar com propriedade dessa composição arrojada.

Binho e Jorge
Binho Marques e Jorge Viana são gestores inquestionáveis. Boa ética e experiência? A história é o testemunho. O caminho da responsabilidade, da segurança, de quem tem os pés no chão e sabe onde está pisando, nunca será inviável. O voto deve ser exigente e ter memória. E mais:  carregar a confiança de que é possível fazer mais e melhor pelo Acre e sua gente. Só acho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Acre em notas
Sobre Acre em notas
Painel sobre política e bastidores das notícias
Rio Branco - AC
Atualizado às 05h05 - Fonte: Climatempo
20°
Trovoada

Mín. 22° Máx. 27°

20° Sensação
11 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (40mm) Chance de chuva
Amanhã (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.