Domingo, 17 de Outubro de 2021 21:22
(68) 99971-5137
Geral Mais mobilidade

Governo realiza primeira perfuração para ponte do anel viário de Brasileia e Epitaciolândia

A ponte tem via dupla com 250 metros sobre o Rio Acre. A obra foi iniciada em setembro e deve alcançar os municípios do Vale do Alto Acre

21/09/2021 09h19 Atualizada há 4 semanas
Por: Denis Henrique Fonte: Acreaovivo.com | Secom
Governo realiza primeira perfuração para ponte do anel viário de Brasileia e Epitaciolândia

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), executou a perfuração em solo da primeira estaca que sustentará a estrutura da ponte do contorno rodoviário Brasileia-Epitaciolândia. Os serviços estão sendo efetuados por meio de parceria entre governo federal, via Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), e Consórcio Cidade/CZS/Meta.

A ponte tem via dupla com 250 metros sobre o Rio Acre. A obra foi iniciada em setembro e deve alcançar os municípios do Vale do Alto Acre.

Para o presidente do Deracre, Petronio Antunes, o início das obras “é um esforço do governador Gladson Cameli pelo bem do povo acreano. A ponte fará a interligação entre Brasileia e Epitaciolândia e será uma saída para o mercado internacional”.

Além de facilitar o tráfego na região, a ponte deve beneficiar mais de 50 mil habitantes e movimentar a economia na região, com a geração de emprego e renda. Os trabalhos para a construção da estrutura continuam em ritmo acelerado, com implantação das ferragens e, em seguida, concretagem das estacas. O Deracre segue avançando nas obras, em todo estado, no intuito de garantir mais mobilidade para os acreanos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Brasiléia - AC
Rio Branco - AC
Atualizado às 23h06 - Fonte: Climatempo
23°
Alguma nebulosidade

Mín. 20° Máx. 30°

23° Sensação
7 km/h Vento
94% Umidade do ar
83% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (18/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (19/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Chuvoso