Sexta, 17 de Setembro de 2021 17:16
(68) 99971-5137
Saúde Opinião

Vacinar ou não vacinar eis a questão?

Com o uso obrigatório, esses indivíduos que se negam a tomar a vacina, poderão correr o risco de perder o emprego

15/09/2021 12h09
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
Vacinar ou não vacinar eis a questão?

Por Angelina Freitas

A polêmica continua por aqui, depois que o presidente americano Biden decretou que todos os empregados terão que se vacinar para poder voltar a trabalhar dentro dos escritórios, criou-se uma comissão de frente que é contra leis que obrigam as pessoas fazerem o que não querem.

Em caso a pessoa decidir não tomar a vacina terá que toda a semana mostrar um teste negativo do Covid.

Como os Estados Unidos é um país livre e o cidadão americano zela muito por essa liberdade que lhe é permitido, fazer o que você não quer vai contra tudo o que foi dito até agora.

Mais da metade da população americana já estão completamente vacinados. O programa de vacinação foi muito eficaz e rápido na maioria dos estados. Aqui na Flórida foi um exemplo de organização, o exército junto com as farmácias uniram as forças e qualquer pessoa que quisesse se vacinar poderia reservar online e escolher o local e também a marca da  vacina que quer tomar.  As vacinas que estão sendo aplicadas são a Pfizer , Modera e Jonhson & Jonhson.

Aqui em Miami tinha vários postos espalhados pela cidade pra fazer de graça o teste do Covid. Depois da vacinação esses postos começaram a fechar.

Mas ainda existem muitas teorias sobre os efeitos colaterais que essas doses podem causar, motivos pelos quais algumas pessoas ainda se recusam a tomar a vacina.

Com o uso obrigatório, esses indivíduos que se negam a tomar a vacina, poderão correr o risco de perder o emprego. E nesse momento em que o desemprego está em alta, eles não terão muita alternativa. E isso está causando bastante desconforto entre empresas e seus empregados.

Em Nova Iorque, uma das cidades que mais sofreu com a contaminação do Covid, fez um apelo aos seus moradores para tomarem a vacina e em troca disso aqueles que se vacinarem agora poderão receber uma recompensa de 100 dólares por ter ajudado o governo a proteger a população.

As novas regras para quem mora ou visita Nova Iorque é que se você quiser ter acesso a lugares fechados como academias, restaurantes, escritórios , bares, teatros terá que mostrar o cartão da vacina .

“Isso é necessário para viver melhor e seguro.” Diz De Blasio, prefeito de Nova Iorque.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Angelina Freitas
Sobre Angelina Freitas
Jornalista radicada em Miami
Rio Branco - AC
Atualizado às 19h11 - Fonte: Climatempo
34°
Nuvens esparsas

Mín. 22° Máx. 32°

37° Sensação
9 km/h Vento
44% Umidade do ar
67% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (18/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (19/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.