Quarta, 08 de Dezembro de 2021 00:56
(68) 99971-5137
Auto & Moto Opinião

TIME TO RACE | Só corridão

Quem está atrás, vai estudando onde pode realizar a ultrapassagem

14/09/2021 20h05
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
Primeira vitória de Pecco Bagnaia com a Ducati. Foto reprodução Instagram.
Primeira vitória de Pecco Bagnaia com a Ducati. Foto reprodução Instagram.

Por Marcelo Moreira

Alguns amigos e leitores tem me perguntado onde fica a padaria de Seu Manoel, acho que para participarem ou mesmo para assistirem as resenhas das segundas-feiras. Apesar de incentivado pelo portuga, que quer ver a casa cheia, não vou divulgar aqui o endereço.

- Então, pelo menos, "fales" o nome da minha panificadora Paraíso do Algarve, entregou Seu Manoel.

A resenha voltou depois que o português reformulou o ambiente. Os clientes mantém distanciamento social, além de obrigatório o uso de máscaras e álcool gel.

- Fala Filé, quanto tempo não te vejo aqui, cumprimentei.

- Oh Marcelinho, Seu Manoel me deu férias ganhando!

- Férias remuneradas você quer dizer.

-Isso aí. Respondeu Filé. Mas, assim mesmo, acordei mais cedo "pravê" o MotoGP.

A primeira vitória de Francesco Bagnaia, finalmente aconteceu. Pecco, foi campeão da Moto2, e quando chegou a categoria rainha, seus resultados, naquele momento, foram muito irregulares, com voltas espetaculares e tombos. Ontem foi diferente, foi impressionante a consistência e concentração de Bagnaia na condução da sua Ducati. Venceu, duelando com nada mais, nada menos que Marc Marquez. O piloto espanhol, arriscou tudo em retardar a freada na entrada da curva, porém, Bagnaia, era muito forte na saída, e em todas as tentativas de Marquez, Bagnaia deu o troco e retomou a liderança. Foi sensacional o pega.

- "Marcio" Marquez tava brincando com o Bagnaia, ficou atrás até quase o final...

Debochou Filé de Borboleta, motoboy da comunidade vizinha. Filé é tão magro que de frente, parece que está de perfil, e de perfil, some!

A tática que Marquez usou, é comum no motovelocidade. Numa tentativa de ultrapassagem o piloto que vem a frente, não sabe o traçado do piloto que vem atrás, então ele tenta manter a trajetória ideal. Quem está atrás, vai estudando onde pode realizar a ultrapassagem e se deixar para os últimos momentos da corrida, evita uma possível reação de quem perdeu a posição.

- Fabio "Quartaralho", chegou em oitavo, mas continua lider isolado na pontuação do campeonato. Ele é fera e vai ser campeão. Antecipou Filé.

- Filé, você não toma jeiro mesmo. É Marc e não Marcio e Quartararo e não o quase palavrão que você pronuncia, expliquei.

- Marcelinho, você também não toma jeito, "qué ficá" falando difícil e bota palavra no meu traço aí, que nunca falei. Em outro texto você disse que falei assim que "eu faria a mesma coisa". Nunca falei isso...Faria pra mim é sobrenome de artista, sacô?

Eu faço e "fazia", finalizou o catedrático Filé.

Como "George" Borracha, borracheiro aqui na esquina de casa, não chegou para a resenha, vou comentar o incrível GP da Itália sozinho.

Que corrida foi essa em Monza, Ricciardo fez uma prova épica, Norris foi agressivo, botando até roda na grama a mais de 200 por hora, e os dois, em dobradinha, escreveram um GP histórico para Mclaren. Tem mais, Bottas saiu do último para o pódio com a terceira posição e Russell pontuou de novo com a nona colocação.

Deixei Hamilton e Max por fim, não por acaso, pois o assunto vai render muito. Concordo com a organização em punir Max com 3 posições no grid da próxima etapa.

Max não sabe dividir espaço com outros pilotos, ou ele ultrapassa ou dá merda.

Verstappen, reclamou que Hamilton não lhe deu espaço, mas, minutos antes, foi ele que não deu espaço ao Hamilton. E ainda saiu brabo, sem pedir desculpas pelo erro. Piloto que está sempre certo e os outros errados.

Comentarista foi perfeito quando disse que os dois foram para o tudo ou nada e deu nada para os dois. Pelo jeito, virão muitos outros entreveros até o fim da temporada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Marcelo Moreira
Sobre Marcelo Moreira
Repórter fotográfico, especialista em esportes a motor.
Rio Branco - AC
Atualizado às 02h39 - Fonte: Climatempo
24°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 31°

24° Sensação
4 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (09/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (10/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.