Segunda, 25 de Outubro de 2021 01:29
(68) 99971-5137
Cultura Cultura

Após dois anos fechada devido à pandemia da Covid-19, Biblioteca Pública é reaberta ao público

Juntamente com a reabertura da Biblioteca teve início a primeira Semana Estadual do Livro e do Incentivo à Leitura e à Escrita. O cronograma pode ser encontrado nas redes sociais da FEM

09/09/2021 14h34
Por: Denis Henrique Fonte: Acreaovivo.com | Secom
Após dois anos fechada devido à pandemia da Covid-19, Biblioteca Pública é reaberta ao público

Após dois anos fechada devido à pandemia da Covid-19, o governo do Estado do Acre, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), realizou na manhã desta quarta-feira, 8, a reabertura para atendimento ao público da Biblioteca Pública Estadual Adonay Barbosa, mais conhecida como Biblioteca Central, localizada na capital acreana.

Juntamente com a reabertura da Biblioteca teve início a primeira Semana Estadual do Livro e do Incentivo à Leitura e à Escrita. O cronograma pode ser encontrado nas redes sociais da FEM.

Atendendo a todas as medidas e protocolos sanitários, o espaço e os servidores estão preparados para atender o público, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

O presidente da Fundação, Manoel Pedro, destacou o trabalho o governo do Acre vem fazendo para fortalecer todos os setores da cultura acreana, e a reabertura da Biblioteca é uma prova deste esforço. “O governador Gladson Cameli nos solicitou para que nenhum setor da cultura fique desassistido, estamos trabalhando para valorizar, reconhecer e fortalecer todos os setores, e temos um olhar especial para os espaços como a Biblioteca, pois sabemos de sua importância para nossos jovens e para nossa gente. Aqui é uma fonte de conhecimento, pois temos um grande acervo de livros que podem ajudar nossos jovens a conquistar o sonho de ensino superior”, salienta o presidente.

O chefe do Departamento de Livro, Leitura e Literatura, Jackson Viana, destacou que os visitantes poderão ter acesso a todo o espaço, inclusive solicitar o empréstimo de livros do acervo de mais de 70 mil exemplares.

“A gente solicita apenas o respeito ao distanciamento e o uso de máscaras e luvas durante toda a permanência no local. O Espaço Criança passa a exigir também a presença dos pais”, informou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rio Branco - AC
Atualizado às 03h23 - Fonte: Climatempo
20°
Trovoada

Mín. 22° Máx. 27°

20° Sensação
11 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (40mm) Chance de chuva
Amanhã (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.