Sexta, 17 de Setembro de 2021 17:51
(68) 99971-5137
Auto & Moto Opinião

TIME TO RACE | GP Max

A nova geração da Fórmula 1, chegou de vez. Como não curtir as performances de Max, Norris, Leclerc, Sainz, Gasly, Ocon e Russel

08/09/2021 09h13 Atualizada há 1 semana
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
Em 2022, Russel finalmente no Team Mercedes. Foto reprodução Instagram.
Em 2022, Russel finalmente no Team Mercedes. Foto reprodução Instagram.

Por Marcelo Moreira

Pensei que a resenha às segundas-feiras na padaria do Seu Manoel, no meio do feriado, não rolaria. Me enganei, ao chegar, lá estava "George" Borracha, dono da borracharia aqui perto de casa, louco para falar.

- Borracha, já sei, vai falar do George Russel na Equipe Mercedes né, chamei.

- Não, vamos por parte, começando pelo início, passando pelo meio, indo até o fim...

Que jornalista é você que não coloca os assuntos em ordem? Perguntou Borracha cheio de autoridade.

- Então vamos falar da corrida na Holanda? Perguntei.

- Corrida na Holanda, você quer dizer Grande Prêmio Verstappen. Perceba, meu distraído repórter, que a organização criou uma corrida só para o domínio de Max, é a nova F1. Respondeu Borracha.

- Esse GP, foi um verdadeiro fracasso do ponto de vista da competição. Nos treinos parecia que a corrida seria agitada, com várias entradas do safety car, interrompendo a prova, mas o que se viu foi uma das maiores procissões da temporada, chato mesmo. Completei.

- Pior, continuou Borracha, é aquele anuncio de cerveja sem álcool que aparece nas coberturas da tv.

- Você não gosta de cerveja sem álcool?

- Não é essa a questão Marcelinho, acontece que no anuncio pai Keke pratica esportes com o filho Nico, criam desafios para ver quem vai dirigir o carrão da família. Até aí, tudo bem, mas no final da propaganda a cena mostra o filho Nico, trocando ideia com uma morena de cinema no bar. Daí chega o papai Keke, vê o filho Nico bebendo e pega a chave do carro, enquanto isso, filho Nico, mostra a cerveja sem álcool, ganhando o direito de dirigir. Fim do anuncio, papai Keke vai de carona com o filho Nico ao volante.

- Borracha, interrompi, não vi nada na propaganda que estivesse errado, qual o problema?

- É Marcelinho, você é jornalista porcaria que não consegue mesmo ler as entrelinhas. Na minha época o papai Keke ia cumprimentar o filhinho Nico e sairia logo de cena, deixando a morena dar um trato no filho Nico. O casal sairia de carro e papai Keke, ficaria no bar com a tal cerveja sem álcool e aquela cara de pai orgulhoso do filho. Isso no meu tempo, hoje está tudo diferente e a morena ninguém sabe quem é ou pra onde foi. A bela ficou chupando dedo. Eu hein, esses gringos, não sei não...

- Que viagem a sua Borracha, vi e revi o comercial e não achei nada de estranho. Retruquei.

- Deixa pra lá, agora vocês vão ver o que pode fazer Russel com um foguetão! Comemorou "George" Borracha (seu nome é Jorge, mas a pedido, mudei para "George", numa homenagem ao piloto inglês, que Borracha é fã).

- Tem razão, concordei com "George", me parece ser a última chance de Hamilton ser campeão de novo. A nova geração da Fórmula 1, chegou de vez. Como não curtir as performances de Max, Norris, Leclerc, Sainz, Gasly, Ocon e Russel?

- Isso aí, Marcelinho, se não sou eu aqui, você ia, mais uma vez, enrolar o leitor com aquele papo furado de sempre, sem conteúdo, sem notícias de verdade. Esses jornalistas, não sei não...

 

Ps. A piada do 7 de setembro nos bastidores é que naquela velocidade o presidente deveria chamar outro piloto brasileiro, famoso por ser lento. Sacanagem.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Marcelo Moreira
Sobre Marcelo Moreira
Repórter fotográfico, especialista em esportes a motor.
Rio Branco - AC
Atualizado às 19h31 - Fonte: Climatempo
33°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 32°

36° Sensação
7 km/h Vento
47% Umidade do ar
67% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (18/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (19/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.