Domingo, 17 de Outubro de 2021 19:19
(68) 99971-5137
Saúde Fiscalização

MPAC e CRM-AC realizam inspeção em hospital de Tarauacá

O objetivo da inspeção, que teve à frente o promotor de Justiça Júlio César de Medeiros, foi identificar possíveis irregularidades quanto à ausência de recursos materiais, recursos humanos, funcionalidade da classificação de risco na unidade e estrutura física hospitalar

31/08/2021 08h53
Por: Denis Henrique Fonte: MPAC
MPAC e CRM-AC realizam inspeção em hospital de Tarauacá

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por intermédio da Promotoria de Justiça Cível de Tarauacá, realizou, na última sexta-feira (27), junto a uma equipe técnica do Conselho Regional de Medicina do Estado do Acre (CRM-AC), uma vistoria no Hospital-Geral do Município de Tarauacá.

O objetivo da inspeção, que teve à frente o promotor de Justiça Júlio César de Medeiros, foi identificar possíveis irregularidades quanto à ausência de recursos materiais (medicamentos, itens de uso hospitalar e outros), recursos humanos (técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos), funcionalidade da classificação de risco na unidade e estrutura física hospitalar.

“As inspeções serão constantes tanto no hospital quanto nas unidades básicas de saúde e na maternidade da cidade, sendo imprescindível que haja evolução na área da saúde pública de Tarauacá. Várias providências já estão sendo tomadas para garantir um atendimento mais qualitativo pela atenção básica do município, o que consequentemente aliviará a sobrecarga no Hospital Sansão Gomes”, afirmou o promotor de Justiça.

Ainda conforme o promotor, nos próximos dias deverá haver a entrega de um veículo SAMU e de uma ambulância para o hospital, além de uma reunião na Promotoria de Justiça de Tarauacá, com a equipe da Vigilância Estadual e da Atenção Básica da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), com o intuito de identificar todos os gargalos referentes à gestão municipal.

“Com o recebimento dos relatórios da Sesacre e do CRM-AC, pretendemos expedir uma Recomendação Administrativa aos gestores da saúde municipal, visando maior eficiência no atendimento da população pelas unidades básicas de saúde, com a realização de exames clínicos e planejamento para implantação do primeiro CAPS no município”, destacou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Tarauacá - AC
Rio Branco - AC
Atualizado às 21h05 - Fonte: Climatempo
24°
Alguma nebulosidade

Mín. 20° Máx. 30°

24° Sensação
9 km/h Vento
83% Umidade do ar
83% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (18/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (19/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Chuvoso