Domingo, 17 de Outubro de 2021 21:21
(68) 99971-5137
Auto & Moto Dilúvio

TIME TO RACE | Sem coragem

Achei muito errado dar voltinhas para encerrar o que não começou e ainda distribuir pontos para quem não correu... a corrida poderia ter ficado para hoje, mas interesses comerciais falaram mais alto

30/08/2021 22h39
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
TIME TO RACE | Sem coragem

Por Marcelo Moreira

As resenhas de segunda-feira com os amigos na padoca voltaram, e mal cheguei ao balcão, lá estava "George" Borracha, dono da borracharia aqui perto de casa, já na terceira média com pão na chapa, segundo Seu Manoel:

- O gajo "praticamiente" abriu a padaria comigo. Estás a te "esperare", falou o Portuga.

Me dirigi ao balcão, sentei ao lado de "George" - originalmente seu nome é Jorge, mas Borracha me pediu para mudar em homenagem ao piloto George Russell - e pedi minha média. Borracha, na sua elegância de 2 metros de altura, por 3 de largura, veio logo me questionar o que iria escrever sobre o GP da Bélgica, e principalmente, sobre o piloto inglês da Williams, e o segundo tempo na classificação de sábado.

- Acho que você vai botar panos quentes nessa história. Você, Marcelinho, não tem coragem nem peito pra ser crítico de alguma coisa, praticamente me agrediu Borracha.

- Não adianta tentar me provocar Borracha, Seu Manoel já me avisou que é esta a sua técnica. Me provoca para me desestabilizar e levar o papo para onde quer, respondi.

Fato é que foi uma trapalhada só. Primeiro, achei correto não provocar mais acidentes como o do Norris. Depois, achei muito errado dar voltinhas para encerrar o que não começou e ainda distribuir pontos para quem não correu... a corrida poderia ter ficado para hoje, mas interesses comerciais falaram mais alto. Com a pandemia, a televisão ganhou ainda maior peso. Tudo bem, então as emissoras perderam uma grande oportunidade de alavancar a audiência segunda-feira, com uma corrida de verdade. Para resumir, foram decisões erradas que, ainda bem, não provocaram maiores consequências, como acidentes. Vida que segue.

- Sabia, continuou Borracha, que você não falaria do maior prejudicado nessa história toda, George Russell. Tiraram, pela segunda vez, uma grande oportunidade de vitória do inglês, antes foi uma mancada da equipe, agora da organização da prova. De sábado pra domingo, sonhei que na largada Max, patinava e Russell, que largaria em segundo, assumia a ponta, e em três voltas, colocaria mais de 10 segundos para Hamilton, o segundo...Na realidade o cara não correu, levou metade dos pontos do segundo posto pra ficar desfilando o F1 na pista completamente encharcada.

- A única coisa que não concordo com o que você falou Borracha, é quando Hamilton assumi o segundo lugar na corrida do seu sonho  acho que deveria ser o Max, na segunda colocação. Finalizei o assunto.

Superbike

Incrível a performance do comentarista brasileiro na cobertura do espanhol de superbike. Eric Granado, que disputa o certame ao lado de Jordi Torres, com a nova Honda CBR 1000 RR-R Fireblade SP, largou na décima posição e pulou para oitavo lugar, ultrapassou mais dois e na sexta posição errou, retornando a sétima colocação. Enquanto tudo isso rolava, o comentarista falava do mundial de superbike e, evidentemente, da sensacional Honda. Espanhol de motovelocidade que é bom, nada.

- É jaba Marcelinho, sabe o que é isso? Perguntou Borracha.

- "George", não se meta a falar o que não sabe, retruquei imediatamente e encerrei o papo antes que ficasse pesado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Marcelo Moreira
Sobre Marcelo Moreira
Repórter fotográfico, especialista em esportes a motor.
Rio Branco - AC
Atualizado às 23h06 - Fonte: Climatempo
23°
Alguma nebulosidade

Mín. 20° Máx. 30°

23° Sensação
7 km/h Vento
94% Umidade do ar
83% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (18/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (19/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Chuvoso