Sexta, 28 de Janeiro de 2022 17:20
(68) 99971-5137
Agricultura Reforço rural

57 motocicletas são entregues para trabalho de assistência técnica rural no Acre

O governador Gladson Cameli realizou na manhã desta quinta-feira, 26, em cerimônia na Central de Abastecimento de Rio Branco (Ceasa), a entrega de 57 novas motocicletas que serão usadas pelos servidores da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Acre (Emater).

26/08/2021 14h32 Atualizada há 5 meses
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com | Com informações Secom
Governador com representantes da concessionária Honda Grupo Star. Entrega de motos aos servidores da Emater vai beneficiar assistência técnica para pequenos produtores Foto: Diego Gurgel/Secom
Governador com representantes da concessionária Honda Grupo Star. Entrega de motos aos servidores da Emater vai beneficiar assistência técnica para pequenos produtores Foto: Diego Gurgel/Secom

A entrega faz parte do projeto do governador de reestruturar a Emater, fortalecendo a infraestutura de transporte de técnicos de campo, a fim de intensificar a prestação de serviços de assistência técnica rural por meio de atividades individuais e coletivas oferecidas aos produtores rurais. O intuito segue nos objetivos da empresa, que são os de acompanhar e orientar as atividades produtivas, desde o plantio até a comercialização da produção agropecuária e extrativista.

As motos foram adquiridas em parceria com o Ministério da Defesa, por meio do Programa Calha Norte, com investimentos na ordem de R$ 518 mil.

Para Gladson Cameli, a entrega é mais uma prova de seu comprometimento pelo desenvolvimento do setor agropecuário em todo o Acre, um projeto que segue com grandes esforços e investimentos.

“Já está virando uma rotina. Estamos entregando máquinas pesadas, equipamentos, recuperação de ramais e aumentando a cartela de serviços para nossos produtores. Eu agradeço ao povo, aquele que mais precisa, pela paciência, vejo aqui a alegria de saber que as coisas estão andando. Nossa equipe está empenhada para dar condições para que as pessoas possam trabalhar”, conta o governador.

O presidente da Emater, Rynaldo Santos, completou o sentimento: “O governo do Acre assumiu um compromisso de reestruturar a Emater, para chegar principalmente àquele que mais precisa, o pequeno produtor rural. E a prova disso é a entrega dessas motos. Vamos levar assistência técnica para essas pessoas, incentivar mecanização agrícola, diversificar a produção agropecuária”.

Satisfação e parceria

Durante a solenidade de entrega, o produtor rural Tião Tavares, da Associação de Moradores da Amazônia Rural, aproveitou para declarar um poema de agradecimento ao governador. Segundo ele, nunca antes a assistência ao produtor rural chegou com tanta força na região.

“Eu estou aqui representando quatro comunidades ao longo da Estrada Transacreana. Por isso eu quero agradecer ao governador e a prefeitura da nossa capital, porque depois de muito tempo nós estamos sendo finalmente assistidos e os serviços estão chegando. A gente tá vendo a diferença”, disse o produtor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.