Domingo, 17 de Outubro de 2021 19:28
(68) 99971-5137
Auto & Moto Opinião

TIME TO RACE | Gringo com nome difícil

A épica corrida de MotoGP, no Red Bull Ring, vencida pelo Brad Binder, me pegou de surpresa

18/08/2021 09h39
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
Vitória épica de Brad Binder, com sua KTM, na Áustria. Reprodução Instagram.
Vitória épica de Brad Binder, com sua KTM, na Áustria. Reprodução Instagram.

Por Marcelo Moreira

Não esperava muita coisa desse fim de semana que passou, porém, a épica corrida de MotoGP, no Red Bull Ring, vencida pelo Brad Binder, montado na KTM, para delírio dos "Laranjas" - arquibancada dos funcionários da fábrica KTM - me pegou de surpresa. Segunda de manhã bem cedo, já estava na padoca de seu Manoel para a resenha esportiva com meus amigos e uma boa média com pão na chapa.

  - Depois do louco GP de F1 em Hungaroring, agora foi a vez das motos. Iniciei o debate, Grande Prêmio cheio de alternativas e a corajosa atitude de Binder, de não parar, quando todos a sua frente foram aos boxes, e manter os pneus slick em pista molhada, lhe valeu a Vitória em casa, glória máxima.

- Tá de sacanagem Marcelinho, retrucou Filé de Borboleta, motoboy da comunidade. O cara ficou na pista porque não tinha nada a perder. Todo mundo a sua frente entrou no box, eu faria a mesma coisa.

Para que o leitor entenda melhor a atitude do piloto, o pneu slick ou liso, sem ranhuras, só funciona como um chiclete, aderindo ao asfalto, quando está quente, por isso os pilotos usam os cobertores ou aquecedores de pneus. Na pista molhada, o pneu esfria e não adere mais, se o leitor pudesse passar a mão nele, veria que quente, cola os dedos e frio, parece com a textura de uma lixa. Agora, imagine o sufoco que passou Binder, no final da prova. Jorge Martin, que tinha vencido a prova, no mesmo circuito, uma semana antes, bastava repetir o desempenho. Não foi o que aconteceu, Martin conseguiu ser veloz, mas não se achou na pista e pelo menos duas vezes errou e perdeu o bonde da frente.

- Você não vai falar do excelente desempenho do Eric Granado, me lembrou seu Manoel, dono da padaria.

- Como esquecer a corrida fantástica que fez o Eric, respondi. Veio lá de trás, não lembro a posição inicial, mas foi bem lá de trás, e passou quase todo mundo. No fim da curta corrida de MotoE, Granado mostrou maturidade quando tentou passar dois adversários de uma vez, não conseguiu na primeira tentativa, mas se posicionou bem na saída da curva e ultrapassou os dois na segunda tentativa. Chegou em segundo, mas merecia a vitória. Eric precisa agora manter o nível alto que atingiu na pilotagem da moto elétrica.

- Marcelinho, não vai falar do Di Grassi na FE? Perguntou "George" Borracha, borracheiro aqui perto de casa.

Lucas Di Grassi, se despede da Audi com vitória na penúltima prova. Reprodução Instagram.

- Porra, só cobrança de vocês! Retruquei.

- Vim aqui para bater papo, sem compromisso Borracha.

- Isso aí, jornalista porcaria você que não tem compromisso com a notícia, continuou "George" (seu nome é Jorge, mas por ser fã de George Russel, me pediu para mudar a grafia de seu nome aqui nas minhas crônicas).

- Deixa comigo então, o Lucas Di Grassi venceu a primeira corrida da última rodada dupla do campeonato e entrou na luta pelo título, junto com outros onze que também poderiam ser campeões. No domingo, na segunda corrida, o piloto não conseguiu manter a mesma performance e não foi campeão.

- Quem foi campeão? Perguntei.

- Sei lá, um gringo com nome difícil, respondeu Borracha.

- Sabe nada e depois quer reclamar de mim, ataquei na hora.

Quem venceu o campeonato da Fórmula E foi Nick de Vries, piloto Mercedes-Benz.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Marcelo Moreira
Sobre Marcelo Moreira
Repórter fotográfico, especialista em esportes a motor.
Rio Branco - AC
Atualizado às 21h25 - Fonte: Climatempo
23°
Alguma nebulosidade

Mín. 20° Máx. 30°

23° Sensação
6 km/h Vento
94% Umidade do ar
83% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (18/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (19/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Chuvoso