Segunda, 24 de Janeiro de 2022 14:20
(68) 99971-5137
Cultura Poesia

AlFeNiM CoM RaPaDuRa | Amizade deveria ser um ato de entrega

Amizade deveria ser um feito de estima, benquerença, cuidado, suspiro de prazer, apoio, amparo, aproximação, de entrega. Um ato de gratidão!

11/08/2021 11h30
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
AlFeNiM CoM RaPaDuRa | Amizade deveria ser um ato de entrega

Por Mauro Modesto 

“A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor.” Joseph Addison

Amizade deveria ser um ato de entrega

Da pandemia para cá tem-se falado bastante em AMIZADE. É verdade. Autores dizem que “Amizade é um ato de muito valor. Na veracidade, quem tem bons amigos nunca se sentirá sozinho e sempre receberá um amor incondicional que dificilmente encontrará em outro lugar”.

Clarice Lispector disse: “Já chamei pessoas próximas de ‘amigo’ e descobri que não eram... Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim”.

Parece que nesse presente ausente aparece o cão-tinhoso e aguente ingratidão...

Amizade deveria ser um feito de estima, benquerença, cuidado, suspiro de prazer, apoio, amparo, aproximação, de entrega. Um ato de gratidão!

Meu pé de roseira

Foi só chegar a primavera,
o nosso jardim ficou florido
e meu coração agradecido.

Também pudera,
foi ela quem selecionou as sementes,
preparou o terreno
e regou cada pé de roseira.

“Eita lasqueira!”

Estabeleça minha felicidade!

Vem, vem correndo, não permita que a nostalgia tome conta do meu jardim, das minhas tardes chuvosas e desabitadas, do meu peito choroso. Volta para os braços meus, vem ter a certeza do vazio que existe dentro desse corpo lastimoso, empresta-me um quase nada de sua bondade, escuta o meu bramido de dor, por favor, restabeleça a minha felicidade!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.