Domingo, 17 de Outubro de 2021 21:09
(68) 99971-5137
Auto & Moto Motociclismo

Terceira etapa do campeonato brasileiro de motovelocidade CBM

Rodrigo Dazzi não pode mais ser alcançado na pontuação. É o campeão de 2021.

10/08/2021 15h58 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com | Texto e fotos Marcelo Moreira
Pedro Lins liderando a corrida de sábado. Foto: Marcelo Moreira.
Pedro Lins liderando a corrida de sábado. Foto: Marcelo Moreira.

Rodrigo Dazzi venceu, com sua BMW, as duas corridas da terceira etapa do brasileiro de motovelocidade e Goiás Superbike, na principal categoria, SBK PRO, no autodromo de Goiânia, na primeira semana de agosto. Com esse resultado, o "Carequinha voador", Dazzi (Ello, Viaggio, Speedcar), soma 6 vitórias em 6 corridas disputadas ate aqui. Faltando quatro provas para o fim do campeonato, Rodrigo Dazzi não pode mais ser alcançado na pontuação. É o campeão de 2021.

Na vice liderança, Pedro Lins (cerveja Império/Grupo Saga/CH Barra consultoria imobiliária), sofreu com a falta de potência da sua Suzuki em relação as BMWs e conquistou duas quartas colocações, tendo liderado três das oito voltas da corrida de sábado.

"Diante desse calorão, pontuei, o que é bom para o campeonato e ainda baixei meu tempo de volta", frisou PL30,

Na categoria 600 Supersport, Rubens Mesquita venceu as duas provas do fim de semana e está a um ponto do líder na classificação do brasileiro, Welber Barroso, que ficou com dois segundos lugares. Na equipe carioca Center Moto Racing, o piloto Alex Pires, com sua Honda, obteve um  terceiro lugar no Goiás Superbike e ficou em décimo na pontuação geral. "Domingo conquistamos um podio difícil, fechando o fim de semana, acho que foi proveitoso", finalisou AP56.

Na categoria 300 Supersport, onde os pilotos "não respeitam" o distanciamento social e andam um na cola do outro, os pegas pela liderança tem atraído a atenção de todos no autódromo. Apesar da vitória de Raquel Vaz no sabado e Cristian Cerciari no domingo, a liderança na pontuação do campeonato é do piloto Daw Pereira. Constante, Daw vem acumulando pontos importantes, com três segundos, dois terceiros e uma sexta colocação como pior resultado.

A próxima etapa do campeonato brasileiro de motovelocidade CBM será disputada no fim de semana de 24 de outubro, no Circuito dos Cristais, em Curvelo MG, com transmissão ao vivo no YouTube.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rio Branco - AC
Atualizado às 23h06 - Fonte: Climatempo
23°
Alguma nebulosidade

Mín. 20° Máx. 30°

23° Sensação
7 km/h Vento
94% Umidade do ar
83% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (18/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (19/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Chuvoso