Segunda, 25 de Outubro de 2021 02:17
(68) 99971-5137
Ciência e Saúde Terapia de cura

Técnicas corporais ajudam a reduzir tristeza e padrões nocivos e abrem caminhos para mudar sua vida

A reflexologia podal tailandesa também produz benefícios como a melhoria da qualidade do sono e estimula a mente, aumentando o fluxo de sangue no cérebro e o nível de concentração

29/07/2021 16h55
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
Massoterapeuta Mônica Naveyra atende em Rio Branco, Acre.
Massoterapeuta Mônica Naveyra atende em Rio Branco, Acre.

Não é na cabeça, nem no coração e sim no pé que se concentram os indicadores de problemas de todas as outras áreas. Pelo menos é o que prega a reflexologia podal, a mais conhecida das variações da técnica oriental da reflexologia, que promete uma série de benefícios para a saúde - física e mental -, a partir do estímulo de pontos específicos. É útil, inclusive, para reduzir o estresse, a tristeza e a ansiedade.

Conforme explica a massoterapeuta argentina Mônica Naveyra, essa é uma das técnicas de massoterapia. “A reflexologia podal, como terapia complementar aos tratamentos convencionais, compreende o tratamento de vários distúrbios do corpo através da aplicação de pressão nos pés. Neles existem pontos ligados a todos os órgãos”, explica. No caso da técnica usada pela Mônica ela aplica a podal e a holística.

Estimulando cerca de 70 mil terminações nervosas presentes em cada pé, além do relaxamento, é possível tratar problemas musculares, circulatórios e emocionais, como ansiedade, depressão, distúrbios do sono, em rins, intestino, entre outros.

Sem caráter estético, a reflexologia podal revela que o pé tem pontos específicos e correspondentes a cada órgão do corpo humano. E por isso, quando são estimulados, permitem que alterações sejam percebidas.

Se existe algum desequilíbrio no funcionamento de alguma parte do corpo, o ponto que responde por aquela parte no pé é mais sensível e detectamos o distúrbio. Através disso, podemos indicar que a pessoa procure um especialista e complementar o tratamento com a massagem”, afirma Mônica.

Ela que pensou em ser dentista no início da profissão há mais de 30 anos, foi fisgada pela necessidade de trocar energia e de se especializar em métodos de cura do corpo e mente.  Morando no Acre há alguns anos, Mônica hoje atende na loja Íris Tavares, na Rua Rio de Janeiro e trabalha com horário marcado. 

Além da reflexogia podal, ela também é especialista em aromaterapia, drenagem linfática, massagem relaxante com pedras quentes.

A reflexologia podal tailandesa também produz benefícios como a melhoria da qualidade do sono e estimula a mente, aumentando o fluxo de sangue no cérebro e o nível de concentração. Além disso, ajuda a eliminar as toxinas no corpo e estimula o sistema imunológico, reduz a rigidez nas pernas e melhora a flexibilidade. Para quem está cansado física e emocionalmente, a técnica também é uma boa pedida. Quem sofre de ansiedade, síndrome do pânico e depressão pode se beneficiar do método.

BARRA DE ACESS

Você já ouviu falar em barra de acess? Não estamos falando de academia e sim de uma técnica americana que, por meio de toques terapêuticos em pontos específicos da cabeça, elimina os arquivos mentais que já não fazem sentido. Ou seja, faz com que a pessoa tire de sua vida padrões nocivos, ideias e crenças acumuladas ao longo do tempo.  Mônica explica que a barra de acess é um método revolucionário em que as pessoas parecem sair do corpo e ter seus “insights”.

O que é

A barra de access é uma terapia corporal criada em 1990 por Gary Douglas. A técnica desenvolvida pelo estadunidense mapeou 32 pontos energéticos na região da cabeça que possuem conexão com diferentes aspectos da vida humana, como a consciência, controle, criatividade, alegria, tristeza, cura, sexualidade e dinheiro.

Para a massoterapeuta a barra de access é uma forma de "deletar" crenças, ideias e atitudes que podem estar no controle de nossas vidas, abrindo caminho para novas possibilidades e oportunidades.

Monica diz que as ondas cerebrais desaceleram e permitem acesso a padrões de comportamento e pontos de vista repetidos desde a infância ou de outras vidas. “A partir disso, ficamos mais presentes e mudamos as probabilidades de possibilidades futuras", explica a especialista da barra de access.

Como é feito

Um dos diferenciais da técnica está na sua simplicidade. De acordo com Mônica, facilitadora da barra de access, qualquer pessoa devidamente habilitada através de um curso pode aplicar e receber o método - incluindo jovens, adultos, idosos ou grávidas.

Sendo uma terapia corporal, a barra de access é de eficácia comprovada pela neurociência, ela propõe uma mudança de vida através da liberação de energias que atuam no nosso inconsciente promovendo assim o desenvolvimento pessoal e interpessoal.

“A terapia de barra de access nos ajuda a fazer essa reprogramação diária deixando a vida mais leve. Sem aquelas limitações, medos, bloqueios acumulados que são removidas do inconsciente”, explica.

O processo não tem contraindicação, sendo comparado a uma sessão de massagem ou acupuntura, a barra de access pode ser utilizada em crianças e adultos e também em grávidas.

A terapia com a Barra de Access podem ajudar pessoas que convivem com ansiedade e a depressão, também são recomendáveis para pessoas com déficit de atenção, hiperatividade, personalidade obsessiva compulsiva e outras das várias doenças consideradas as doenças do século.

Serviço:

Massoterapeuta Mônica Naveyra

Telefone: (68) 99915-2782

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rio Branco - AC
Atualizado às 04h04 - Fonte: Climatempo
20°
Trovoada

Mín. 22° Máx. 27°

20° Sensação
15 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (40mm) Chance de chuva
Amanhã (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.