Sexta, 17 de Setembro de 2021 17:32
(68) 99971-5137
Auto & Moto Opinião

TIME TO RACE | Piloto de sofá

Eram nove e trinta da matina, e eu já tinha disputado um jogo de futebol, enfrentado um judoca bem maior e encarado 200 metros na natação

26/07/2021 23h33
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
Entrevero com Max e Lewis dá o que falar até hoje. Foto reprodução Instagram.
Entrevero com Max e Lewis dá o que falar até hoje. Foto reprodução Instagram.

Por Marcelo Moreira

Começou a Olimpíada de Tóquio 2020. O mundo tá pirado, vai ficar registrado na história que a Olimpíada foi em 2021, e daqui a três anos, outra olimpíada, e o doido sou eu.

Assisto todos os esportes, tenho minhas preferências, mas curto as batalhas pelas medalhas de todas as modalidades. A cobertura na tv, com o fuso horário, fica pra zumbi assistir. O melhor é gravar para ver depois. Hoje, segunda-feira de manhã, antes de pensar qualquer coisa, e ainda acordando, recebo a ligação de "George" Borracha, dono da borracharia aqui perto de casa.

- Aê Marcelinho, ronco só mesmo o seu...dormindo. Ouvir barulho de motor durante as olimpíadas vai ser difícil. Relaxa porque não vai ter assunto.

- Porra Borracha, me acordou só pra me sacanear... pois saiba que adoro as olimpíadas... tô nem aí para os motores.

Respondi, só para tirar onda com ele, semana que vem já estarei na pista de Goiânia, correndo atrás das imagens do brasileiro de motovelocidade. Para você, leitor, confesso que sou viciado em barulho de motor e como diz um amigo do grupo de pilotos, "até barulho de liquidificador me encanta".

Então, aproveitamos o silêncio das máquinas para discutir o acidente de Lewis Hamilton e Max Verstappen, no GP da Inglaterra. Depois de ler, ver e rever o toque, não consegui achar nada conclusivo, que aponte o culpado. O julgamento ficou subjetivo ou interpretativo. Por isso, afirmo que o culpado foi Max, ou melhor, Max é quem deveria ter tirado o pé,  pensando no campeonato, o segundo lugar seria ótimo. Verstappen tem uma agressividade ao guiar, algo selvagem, que as vezes o deixa no prejuízo, mas é algo que ele não doma. Esses pontos podem ser decisivos ao fim da temporada. Para ser melhor que Hamilton, não precisa vencer todas, precisa ser inteligente.

Mesmo com poucas corridas acontecendo, firmo o olhar na tv quase a manhã toda. No domingo, a Zel, minha mulher, quando acordou, me viu chegar no quarto completamente esgotado. Eram nove e trinta da matina, e eu já tinha disputado um jogo de futebol, enfrentado um judoca bem maior e encarado 200 metros na natação. Com as novas câmeras, ângulos e muita tecnologia, parece que você está mesmo junto ao atleta. A Zel descobriu minha mania quando acelero e freio os carros de F1, do sofá de casa. No caso da MotoGP, faço jogo de corpo nas curvas, parece que estou lá na corrida, ajudando o piloto...as câmeras "on board" são as maiores responsáveis por esse meu reflexo.

Agora imagine na olimpíada, todos os esportes em sequência na televisão...cansa mesmo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Marcelo Moreira
Sobre Marcelo Moreira
Repórter fotográfico, especialista em esportes a motor.
Rio Branco - AC
Atualizado às 19h31 - Fonte: Climatempo
33°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 32°

36° Sensação
7 km/h Vento
47% Umidade do ar
67% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (18/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (19/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.