Terça, 27 de Julho de 2021 10:05
(68) 99971-5137
Esportes De graça!

Professor oferece aulas gratuitas de judô para alunos de baixa renda

A escola utiliza a metodologia “treino para vitória” desenvolvida pelo professor Marcus, que também é preparador físico especialista e habilitado junto ao comitê Olímpico Brasileiro (COB), tendo sido membro da equipe técnica da seleção brasileira de judô por vários anos

21/07/2021 15h18 Atualizada há 6 dias
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
Escola oferece aulas gratuitas. Foto divulgação.
Escola oferece aulas gratuitas. Foto divulgação.

Praticar esportes faz muito bem a saúde em qualquer idade, mas não é todo mundo que tem essa oportunidade, principalmente crianças e jovens de comunidades carentes. Pensando nisso, o educador físico e judoca Marcus Albuquerque disponibilizou em sua escola vagas para crianças de 4 a 13 anos, em turmas divididas por faixa etária (4 a 8 anos, 9 a 12 anos e 13 ou mais), com bolsa integral.

Vagas exclusivas para meninas, que podem participar das aulas gratuitamente, com a única exigência de comprovação de que sejam de baixa renda ou estejam em situação de vulnerabilidade social.

A iniciativa de democratizar a inclusão social é para Marcus uma possibilidade de oferecer às crianças da periferia uma mudança de vida que a prática esportiva permite e dar oportunidade a quem muitas vezes não tem nenhuma chance.

A escola utiliza a metodologia “treino para vitória” desenvolvida pelo professor Marcus, que também é preparador físico especialista e habilitado junto ao comitê Olímpico Brasileiro (COB), tendo sido membro da equipe técnica da seleção brasileira de judô por vários anos.

O espaço fica no bairro Cohab do Bosque, também está recolhendo doações de material de ginástica, exercícios ou similares de entulho ou inutilizado. Quem quiser ajudar pode entrar em contato com o professor.

Uma exigência da escola para os alunos que ganhem bolsa integral é que apresentem o boletim. É preciso ter bom desempenho acadêmico para permanecer no projeto.

Serviço:

Escola de Judô

Rua Independência, 336, Baixa da Colina. (Perto do ponto final do ônibus COHAB DO BOSQUE), Rio Branco/AC

Telefone / whatsapp +55 21 97132-3149

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.