Quarta, 22 de Setembro de 2021 06:27
(68) 99971-5137
Auto & Moto Opinião

TIME TO RACE | O novo

Poderia ser um excelente segundo lugar, o problema que o primeiro é o seu companheiro de equipe e corre com a mesma Honda CBR 1000 RR-R Fireblade, ou teoricamente, tem os mesmos recursos técnicos

20/07/2021 20h19
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
Eric Granado, segundo no espanhol superbike. Foto reprodução Instagram.
Eric Granado, segundo no espanhol superbike. Foto reprodução Instagram.

Por Marcelo Moreira

Era um fim de semana de muita expectativa por conta das novas regras para treinos da Fórmula 1. Toda mudança envolve prós e contras, nesse caso, o somatório foi positivo. É verdade que o treino livre de sábado ficou meio sem graça, mas agora temos mais emoção. Na sexta que era só de treinos, passou a ter classificatório. No sábado temos corrida pequena e domingo a corrida de sempre. Com os novos carros de 2022, os domingos podem ganhar fôlego e equilíbrio.

Na corrida, Hamilton foi espetacular. Toda vez que alguém resolve vender caro uma posição e divide com Max, dá merda. Desta vez o prejuízo foi para o líder do campeonato. Verstappen, poderia, por exemplo, abrir mão da disputa com Lewis, o que lhe daria o segundo lugar no GP da Inglaterra, mantendo a confortável vantagem nos pontos. Como ocorreu, Hamilton descontou 25 preciosos pontos.

O troféu trapalhão vai para o Perez, com aquele canhão, chegar em 16°.

Durante a transmissão da Band, o narrador Sergio Maurício, lembrou do jornalista esportivo Marcus Zamponi, escrita afiada e bom humor extraordinário, Zampa divertia a todos com suas histórias nem sempre publicáveis...

Nada de mais Reginaldo Leme, na Band, dá bom dia aos amigos da Globo, o cara trabalhou a vida toda lá, é compreensível o erro.

Triste foi a transmissão da etapa do espanhol de superbike. Enquanto o nosso Eric Granado, largando em segundo, regrediu para a quinta posição e iniciou uma espetacular recuperação, o narrador se esmerava em anunciar a cobertura das olimpíadas e o comentarista aproveitava a oportunidade para explicar as diferenças entre a moto de pista e a de corrida. O Eric enfiando a mão e os caras viajando. No fim da prova, Granado foi ao pódio com o segundo lugar do grid, recuperado. Poderia ser um excelente segundo lugar, o problema que o primeiro é o seu companheiro de equipe e corre com a mesma Honda CBR 1000 RR-R Fireblade, ou teoricamente, tem os mesmos recursos técnicos. Todo mundo sabe que neste esporte o primeiro a ser batido deve ser seu companheiro de box. Ainda assim, está sendo muito mais proveitoso para ele disputar o campeonato espanhol de superbike, do que ficar por aqui correndo sozinho lá na frente, em certame que só corre em Interlagos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Marcelo Moreira
Sobre Marcelo Moreira
Repórter fotográfico, especialista em esportes a motor.
Rio Branco - AC
Atualizado às 08h18 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 31°

23° Sensação
4 km/h Vento
94% Umidade do ar
67% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva