Segunda, 24 de Janeiro de 2022 15:04
(68) 99971-5137
Cultura Poesia

AlFeNiM CoM RaPaDuRa | No alpendre atamos felicidade

Atamos redes, expectativas, conclusões, fluidos de confiança, longas noites de carinho, vida nova e certezas, ótimas lembranças

13/07/2021 00h00
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
AlFeNiM CoM RaPaDuRa | No alpendre atamos felicidade

Por Mauro Modesto

No alpendre atamos felicidade

No quarto andar, nada DESATA. Só se ATA. Atamos redes, expectativas, conclusões, fluidos de confiança, longas noites de carinho, vida nova e certezas, ótimas lembranças. Provas de amor que se encontram, pensamentos robustos de carinhos, o manjar que alimenta o amor, o doce da paixão, a existência com ternura, o pedido de perdão.

No quarto andar, nada desata. Atamos a prosperidade e o abraço sedutor, o cantar das tardes não querendo ir embora, os sonhos e o luar de outrora. A semente das flores de sete cores, novas promessas, a luz brilhante das estrelas multicolores, o perfume de minha roseira que vive a brotar, o gérmen da boa saudade. No canto do alpendre só ATAMOS a felicidade!

Deus e as borboletas

Provavelmente ele disse:
Vinde a mim a forma mais que perfeita
dos raios das estrelas,
os encantos da lua para enamorar
os poetas e os apaixonados,
os pássaros, o jardim em flor,
a paz, o prazer do coração,
o abraço, os sonhos de amor.

Vinde a virtude, a bonança, a razão,
a felicidade, o sorriso da criança,
a verdade com sua voz mansa,
suave e tranquila.
E Deus deve ter acrescentado:
Vinde as cachoeiras, os oceanos,
os rios, a mãe, o pai,
a chuva-de-santa-luzia,
vinde a mim as borboletas e a poesia! 

Dessa você não sabia!

Estás brincando...

Na relação de datas comemorativas do Brasil, temos o Dia do Futebol, do Cortador de Cana-de-açúcar, do Fusca, do Empregador em Edifícios de São Paulo, dos Moribundos, do Dia Mundial Sem Carne, do Cacau, do Tomate, do Café, do Choro, do Goleiro, do Automóvel, da Cachaça, do Vestibulando, do Milho, da Toalha, da Decoração, do Quilo, da Pizza, do Calouro, do Pão, do Sexo, da Velocidade, do Gordo, do Sorvete, da Tia Solteirona, do Churrasqueiro, do Ovo, da Nota Fiscal, da Baiana do Acarajé, do Selecionador do Pessoal.

Gente, pelo visto precisamos solicitar ao Congresso Nacional, para aprovar com urgência, o Dia do Abacaxi, da Graviola e do Açaí.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.