Segunda, 24 de Janeiro de 2022 15:21
(68) 99971-5137
Emprendedorismo Opinião

CONVERSANDO COM MEUS BOTÕES | A empresa mais importante da sua vida é o seu CPF

É é preciso olhar para dentro e descobrir a sua identidade, o que lhe diferencia do mundo. E se descobrir como marca, é o início desse processo

05/07/2021 08h08
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
CONVERSANDO COM MEUS BOTÕES | A empresa mais importante da sua vida é o seu CPF

Por Iris Tavares

A importância de perceber como marca.

Você sabia que a empresa mais importante da sua vida é seu CPF? Considerando que você seja uma empresa, qual a transformação que você quer gerar no mundo?

Quais os custos de não se considerar uma marca?

O que você já perdeu por isso? Qual a importância da marca pessoal no marketing digital?

Como é possível trabalhar a marca pessoal nas redes sociais? Qual a importância da consultoria de imagem no marketing pessoal?

O tempo todo temos que nos “vender” seja para construir relacionamentos quanto para conseguir trilhar uma carreira profissional. Por isso nesse “mercado” chamado vida, ter sucesso não está necessariamente ligado a algum bem material e sim o que se decide fazer para conquistar algo.

E para ter esse objetivo claro, é preciso olhar para dentro e descobrir a sua identidade, o que lhe diferencia do mundo. E se descobrir como marca, é o início desse processo.

Reconhecer que ser a sua empresa vai muito além de simplesmente ter um nome, corpo e um currículo com formações e experiências. Mas aprender a se comunicar desde a sua imagem até como gerenciá-la no ambiente digital.

Portanto de nada importa você saber seus pontos fortes e como valorizá-los, se você não se apresenta com a mesma coerência.

A nossa própria imagem é um dos cartões de visitas mais poderosos que temos. Assim, ao falar de marca pessoal, é necessário também saber se comunicar em todos os pilares, inclusive na imagem.

Perceber-se como marca é pensar em si como um todo. Olhar-se de todos os ângulos para se comunicar de forma coerente com seus valores e crenças. Diante de um consumidor exigente, observador e crítico.

E você?  Está cuidando da sua marca pessoal? Sua postura? Roupas, comportamento e o seu networking estão alinhados com o propósito da sua marca?

A essa altura você já deve saber...

“A empresa mais importante da sua vida é o seu CPF.”

Artigo apresentado por Júlia Tavares na pós-graduação em comunicação e marketing digital do centro universitário Belas Artes de São Paulo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.