Quarta, 22 de Setembro de 2021 05:46
(68) 99971-5137
Auto & Moto Opinião

TIME TO RACE | Salve Eric!

Largou na pole, regrediu para terceiro, não se abalou e tomou de volta o primeiro posto

28/06/2021 21h44
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
Eric Granado segue na disputa do título. Foto reprodução Instagram.
Eric Granado segue na disputa do título. Foto reprodução Instagram.

Por Marcelo Moreira

Domingo quente esse que passou, começando pelo calor sufocante do sol de Goiânia, onde estava para cobrir a segunda etapa do campeonato brasileiro de motovelocidade. Meu trabalho é na pista, e esta não tem muitas sombras para se abrigar. Um dia de treinos livres e dois de corridas, exposto ao tempo. Castiga mais vale a pena.

Salve Eric Granado!

Se o piloto da MotoE conseguir ficar em cima da moto, dosar seu ímpeto, será campeão. Desta vez, soube administrar sua corrida. Largou na pole, regrediu para terceiro, não se abalou e tomou de volta o primeiro posto.

Assistindo a Formula 1, replay, vejo que estava enganado quando pedia a aposentadoria de pilotos mais velhos, com mais rapidez. Com o duelo de Max e Lewis, Sainz e Vettel, por exemplo, percebo que a renovação deve ser gradual, dando oportunidade aos novatos, de duelar com multi campeões. Sonho de qualquer piloto de competição, em quatro e duas rodas. Mal acabou a corrida e atendi ligação do "George" Borracha, dono da borracharia aqui do bairro. Na carteira dele é Jorge, mas a pedido, e em homenagem ao piloto inglês, agora o chamo de George.

- Clark (prometo um dia explicar a origem deste meu apelido), o George Russel vai pra Mercedes e se o Hamilton não levar o caneco esse ano, já era pra ele, entendeu?

- Mas você acha que o Hamilton perde o título nesta temporada, retruquei.

-  Só você, que é especialista, escreve crônica, acha que o Hamilton vai ganhar. Todo mundo que vê corrida, já sabe que o campeonato tá na mão do Max. Você não entende de porra nenhuma e quero ver escrever isso.

- Oh Borracha, assim fica difícil de conversar. Vou ligar pro Filé pra gente falar de moto, tchau. Desliguei.

Filé de Borboleta, é motoboy da comunidade vizinha e agora tem assistido as provas do MotoGP, na casa do português dono da padaria aqui na esquina da minha rua. Seu Manoel enfartou após a vitória de Miguel Oliveira e Filé cuida para que ele não se emocione demais vendo as corridas.

- Marcelinho, atendeu Filé, o Fabio Quataralho está acelerando pra cararo!

Diante de tal comentário, desliguei o celular e resolvi por bem encerrar a crônica desta semana antes que piore.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Marcelo Moreira
Sobre Marcelo Moreira
Repórter fotográfico, especialista em esportes a motor.
Rio Branco - AC
Atualizado às 07h37 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 31°

23° Sensação
4 km/h Vento
94% Umidade do ar
67% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva