Quinta, 29 de Julho de 2021 23:25
(68) 99971-5137
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissão vai debater projeto que cria Política Nacional de Economia Solidária

Camila Souza/Governo da Bahia Proposta pode impactar 19 mil empreendimentos solidários do País A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento...

24/06/2021 18h35
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Proposta pode impactar 19 mil empreendimentos solidários do País - (Foto: Camila Souza/Governo da Bahia)
Proposta pode impactar 19 mil empreendimentos solidários do País - (Foto: Camila Souza/Governo da Bahia)

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados promove audiência pública nesta segunda-feira (28) para debater o Projeto de Lei 6606/19, que trata da Política Nacional de Economia Solidária.

O encontro será no plenário 14, às 14 horas.

Foram convidados para a audiência o presidente da Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários (Unisol Brasil), Leonardo Pinho; a vice-presidente da União Nacional das Organizações Cooperativistas Solidárias (Unicopas) e presidente da Unicatadoras, Claudete Costa; e a coordenadora-executiva do Fórum Brasileiro de Economia Solidária, Tatiana Valente.

Reconhecimento do Estado
A deputada Mara Rocha (PSDB-AC), relatora do PL 6606/19, acredita que o projeto impactará diretamente em mais de 19 mil empreendimentos solidários existentes no País, e poderá influenciar na criação de muitos outros, gerando emprego e renda para as comunidades.

"É extremamente relevante que o Estado reconheça legalmente a existência das organizações da economia solidária e que se empenhe na implementação de políticas públicas destinadas a incentivá-las, com linhas de crédito e facilidades de operações", disse Mara Rocha.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rio Branco - AC
Atualizado às 01h15 - Fonte: Climatempo
16°
Alguma nebulosidade

Mín. 13° Máx. 27°

16° Sensação
7 km/h Vento
59% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Sábado (31/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens