Terça, 27 de Julho de 2021 11:04
(68) 99971-5137
Auto & Moto Opinião

TIME TO RACE | A força de um piloto e de um patrocínio

Perdi um colega de pista, na busca por ângulos e imagens, e ainda por cima arrumei um cliente com gratuidade

23/06/2021 00h56
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
Indescritível vitoria de Marc Marquez. Foto reprodução Instagram
Indescritível vitoria de Marc Marquez. Foto reprodução Instagram

Por Marcelo Moreira

Fim de semana para fanático nenhum botar defeito. Teve corrida de tudo, F1, MotoGP, F.Indy, Fórmula E, carrinho de rolimã, e a Stock Car, que não sabe brincar, fez logo quatro largadas, duas no sábado e outras duas no domingo.

Mesmo comemorando a vitória de Di Grassi, na FE ou do Rubinho, na Stock, tenho que tirar o chapéu, desta vez, para Marc Marquez. MM93 emocionou o mundo do esporte a motor, voltando a vencer.

Os portugueses certamente torceram pelo Miguel Oliveira, mas duvido que tenham torcido contra Marc Marquez. Bacana acompanhar sua recuperação no retorno as pistas. Eu mesmo não acreditei em sua volta apressada, ainda sentindo muitas dores.

Muitos me perguntam como está Seu Manoel da padaria, torcedor ferrenho do Miguel Oliveira, depois que enfartou com a vitória do português.

No início da semana, liguei para Seu Manoel mas quem atendeu foi o Filé de Borboleta, motoboy da comunidade e agora contratado da padaria para entregas rápidas:
- "Fala Marcelinho, estou atendendo pelo portuga para evitar os amigos dele da terrinha, que ligam e fazem Seu Manoel chorar. Marcelinho, assisti a corrida ao lado dele e torci, pela primeira vez, para não ter disputa direta entre Marcio Marquez e o Miguel. Acho que o portuga não ia aguentar ver isso", afirmou Filé, que insiste em chamar Marc de Marcio, apesar de minhas correções.

Um bom exemplo da força de um patrocínio entre os motovelocistas, é a nova pintura/réplica na moto do meu amigo e ex-fotógrafo Victor Heringer, o vh_92. Agora piloto brabo, ele me confessou que ganha da marca ou do "patrocinador" uma latinha no sábado e outra no domingo. Na verdade é a namorada dele que compra. O piloto/fotógrafo/cara-de-pau já traçou a estratégia de "divulgação" na próxima etapa:

- "Marcelinho, vou trazer uma caixa de Red Bull, o povo acredita que tenho patrocinador forte, já dei até entrevista sô!"

Inspirado no visual da moto de Pedro Acosta, espanhol sensação da Moto3, o mineirinho vh faz homenagem ao novo ídolo do esporte. Ele quer mesmo é curtir, acelerar e não tá nem aí para contratos e tal... Querido e conhecido de todos nos boxes de Curvelo, Victor é a cara do Sebastian Vettel, uma figura. Toda esta situação, no meu caso, virou prejuízo.

Perdi um colega de pista, na busca por ângulos e imagens, e ainda por cima arrumei um cliente com gratuidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Marcelo Moreira
Sobre Marcelo Moreira
Repórter fotográfico, especialista em esportes a motor.
Rio Branco - AC
Atualizado às 12h45 - Fonte: Climatempo
31°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 34°

35° Sensação
7 km/h Vento
63% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (29/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens