Terça, 27 de Julho de 2021 11:00
(68) 99971-5137
Política Opinião

ACRE EM NOTAS | Protesto

Com velas nas mãos e um carro de som, professores do município de Cruzeiro do Sul realizaram na última quinta-feira (17) um protesto em frente a Câmara de Vereadores do Município contra o senador Márcio Bittar (MDB) chamando-o, entre outras coisas, de “parasita”

19/06/2021 10h29 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
ACRE EM NOTAS | Protesto

Protesto

Com velas nas mãos e um carro de som, professores do município de Cruzeiro do Sul realizaram na última quinta-feira (17) um protesto em frente a Câmara de Vereadores do Município contra o senador Márcio Bittar (MDB) chamando-o, entre outras coisas, de “parasita”.

Terceira onda

Sem fazer sensacionalismo, sem tentar criar um ambiente de pânico, mas a verdade é que a terceira onda da COVID começou no país. Ontem foram quase cem mil novos casos e 2.449 mortos. O Brasil se aproxima dos 500 mil mortos. No Amazonas, outra explosão de casos, com 16 óbitos em 24 horas.

Testes

No Acre, mil exames de COVID se acumulam sem resultados. O que pode mascarar os números otimistas apresentados até aqui. A resposta para evitar qualquer crescimento de casos é somente a vacina. E o isolamento, com máscaras e outras medidas sanitárias.

Mistérios

Shakespeare dizia em Hamlet que há mais mistérios entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia. No Acre, os exemplos disso são diários, entre eles a súbita recuperação da saúde de um importante assessor. Trata-se do ex-secretário todo poderoso de Bocalom,  Artur Liboriano Neto, que há um mês pediu demissão do cargo por sérios problemas de saúde e que ontem foi nomeado, subitamente curado, para um alto cargo no governo estadual. Milagre de Santo Antônio? Pouco provável.

Demissão

Enquanto isso, o govenador Gladson Cameli vai limpando o governo de seus desafetos e das pessoas indicadas por seus eventuais adversários. A última vítima desse processo foi o assessor político Jairo Carvalho, ligado a Petecão. Jairo era figura meramente decorativa no governo. Como medidor político, nunca mediou nada, nunca apresentou resultados concretos de sua ação. Vai agora articular sua candidatura para o ano que vem junto ao PSD.

Nomeações

A secretária Socorro Neri vai montando sua equipe e nomeando CECs e Coordenadorias, sem alarde e sem terremotos na estrutura da secretaria. Um dos nomes que assumiu coordenadoria foi o de Aberson Carvalho de Souza, que foi seu secretário na prefeitura. Pois  ex-ocupante do cargo esperneou por causa da perda do cargo comissionado.

Comissionado

As pessoas precisam aprender que cargo comissionado não é eterno, que muda ao sabor dos donos do poder. Nunca se deve cantar com o ovo antes da galinha.

Manifestação

Rio Branco e Cruzeiro do Sul confirmaram participação no ato de amanhã, 18, contra o presidente Jair Bolsonaro. Mais de 400 cidades no país terão movimentação contra o governo. O procurador Sammy Barbosa pediu ás autoridades de segurança que não interfiram no protesto e garantam a livre expressão. Importante alerta, para que  as regras democráticas sejam preservadas.

Privatização

Os três senadores acreanos votaram a favor da privatização da Eletrobras.Com isso, a partir de agora, eles são partícipes e responsáveis se houver apagão de energia no Acre. Também vão se responsabilizar pelo aumento das contas de energia no país. Com a crise energética, o governo quer vender, como se diz no Acre, uma casa pegando fogo para os interessados.

Previsão

A previsão é que a conta de luz fique já 20% mais cara a partir desse mês, para pagar a energia das usinas térmicas. E o governo estuda medidas para evitar o racionamento. Vai acabar inventando o horário de verão!

Briga

Estava demorando. O senador Márcio Bittar comprou briga ruim com os professores ao dizer que a categoria era privilegiada. Já são muitas as manifestações contra o senador. A última agora, dos professores do município de Cruzeiro do Sul

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Acre em notas
Sobre Acre em notas
Painel sobre política e bastidores das notícias
Rio Branco - AC
Atualizado às 12h45 - Fonte: Climatempo
31°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 34°

35° Sensação
7 km/h Vento
63% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (29/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens