Sábado, 20 de Abril de 2024
23°

Tempo limpo

Rio Branco, AC

Esportes Esportes

Campinense sai na frente do Sousa pela final do Campeonato Paraibano

Raposa tem vantagem do empate. Dinossauro tem de vencer por dois gols

17/06/2021 às 17h35
Por: Redação Fonte: EBC
Compartilhe:

O Campinense saiu na frente do Sousa na decisão do Campeonato Paraibano de 2021. Nesta quinta-feira (17), a Raposa derrotou o Dinossauro por 1 a 0 no Amigão, em Campina Grande (PB). O jogo de volta da final será neste domingo (20), às 10h (horário de Brasília), no Marizão, em Sousa (PB).

O empate basta para o Rubro-Negro paraibano conquistar o 21° título estadual da história. O Sousa tem que ganhar por dois gols de diferença para ficar com a taça pela terceira vez. Caso o Dino vença por um gol de saldo, o campeão será conhecido nos pênaltis.

Depois de uma etapa inicial de poucas emoções, o Campinense quase abriu o placar antes mesmo do primeiro minuto do segundo tempo, mas o goleiro Ricardo salvou a finalização no ângulo do atacante Matheus Regis. Aos 19 minutos, o Sousa respondeu em cabeçada do atacante Rodrigo Poty, que o goleiro Mauro Iguatu salvou no reflexo.

Em um duelo tão equilibrado, o gol acabou saindo em uma falha defensiva dos visitantes. Aos 36 minutos, a zaga do Sousa entregou a bola nos pés de Marcos Nunes. O atacante invadiu a área pela direita e rolou na saída de Ricardo para o meia Edinho Corrêa completar para o gol vazio e dar a vitória à Raposa.

Por conta da final, o duelo entre Sousa e Campinense pela Série D do Campeonato Brasileiro, que seria neste fim de semana, foi adiado para quarta-feira (23), às 16h, no Marizão. As equipes integram o Grupo 3. Após duas rodadas, a Raposa soma quatro pontos e ocupa o segundo lugar, enquanto o Dinossauro aparece em quinto, com três pontos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Veja também