Sábado, 12 de Junho de 2021 15:10
(68) 99971-5137
Saúde Em Rio Branco

Prefeitura começará a vacinação contra a covid-19 no público em geral a partir de segunda-feira

Para ter acesso à vacinação deve ser apresentada a carteira de identidade (ou documento oficial com foto), o cartão do SUS e estar dentro do grupo etário apto a ser vacinado

10/06/2021 16h12
Por: Denis Henrique Fonte: Acreaovivo.com | Dircom

Após reunião com a Comissão Intergestora Bipartite (CIB/AC), a Secretaria Municipal de Rio Branco (Semsa), dará início na próxima segunda-feira, 14, a vacinação do público em geral com faixa etária a partir dos 55 anos.

Ficou decidido ainda pela CIB/AC, que a mudança de grupo etário só poderá ocorrer após três dias e/ou 75% do grupo etário vigente para situações de vacinação em zona urbana, ou seja, caso antes do prazo de três dias houver demanda suficiente na procura pelas vacinas do público, compreendendo de 55 a 59 anos, poderá então decrescer a faixa etária subsequente que será de 50 anos acima e assim por diante até alcançar o público de 18 anos.

A Secretaria Municipal de Rio Branco (Semsa) espera que até o mês de novembro, pelo menos 300 mil pessoas já estejam imunizadas.

A vacinação será mais rápida e dinâmica, tendo em vista que não será mais preciso a apresentação de vários documentos como vinha sendo exigido nas etapas anteriores.

Para ter acesso à vacinação deve ser apresentada a carteira de identidade (ou documento oficial com foto), o cartão do SUS e estar dentro do grupo etário apto a ser vacinado, conforme o Plano Nacional de Imunização (PNI).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.