Quarta, 22 de Setembro de 2021 07:22
(68) 99971-5137
Auto & Moto Opinião

TIME TO RACE | Quatro vezes Helinho

"Spider Man" venceu pela quarta vez e entrou na galeria dos maiores vencedores da prova, junto com, nada mais nada menos, AJ Foyt, Al Unser Sr e Rick Mears

31/05/2021 20h25
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com

Por Marcelo Moreira

Não custa lembrar aos meus caros leitores e motovelocistas: o que nos une são as duas rodas e não a política. Nada contra as motoatas, mas não podemos deixar que a política se utilize dos motociclistas como massa de manobra. Não existem boas intenções nesta área e se a gente não tomar cuidado, uma das categorias mais unida que conheço, os motociclistas, vai se dividir em direita e esquerda. Imaginem que um motovelocista vem na estrada e se depara com uma moto que enguiçou, parada no acostamento, e resolve não ajudar porque vê um adesivo do Lula Livre na moto. Pronto, deixamos de ser unidos. Aqui não vamos discutir posição política, não é o local adequado. Penso que beira a enganação quando o leitor clica nesta página, obviamente esperando ler sobre os esportes a motor, e se depara com opiniões políticas.

- Tú é frouxo Marcelinho, não tem posição política, é frouxo. Me insultou Filé de Borboleta, motoboy da comunidade aqui perto de casa.

- Não é que não tenho posição política, só acho que esse espaço não é para isso, retruquei.

Mal abri a boca na padaria, seu Manoel me ouviu e veio me falar do segundo lugar de Miguel Oliveira, o português voador.

- O Falcão voltou a "voaire"! Com os acertos no quadro, a "KapaTe eMe", está de novo na frente. Que bonito "veire" o Falcão a "passaire" na reta da meta. Completou o empolgante Manoel.

Tudo ofuscado pela perda do piloto na Moto3, Jason Dupasquier. O menino de 19 anos, sonhava em vencer esse ano na categoria. Muito triste.

Indianápolis

Ao contrário nas quatro rodas, foi um fim de semana histórico com a vitória do veterano Hélio Castroneves na maior corrida do planeta, as 500 Milhas de Indianápolis. Helinho venceu pela quarta vez e entrou na galeria dos maiores vencedores da prova, junto com, nada mais nada menos, AJ Foyt, Al Unser Sr e Rick Mears. Coube ao competente Rodrigo Mattar, o privilégio de comentar o feito na TV Cultura. "Spider Man", como é conhecido o piloto brasileiro, deu show e ultrapassou Alex Palou, na última volta, para vencer. Tony Kanaan, que também tinha boas chances, chegou em décimo e Pietro Fittipaldi, em 25°, na sua estreia.

Semana que vem o papo aqui vai ser o brasileiro de motovelocidade em Curvelo/MG, no Circuito dos Cristais. Até.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Marcelo Moreira
Sobre Marcelo Moreira
Repórter fotográfico, especialista em esportes a motor.
Rio Branco - AC
Atualizado às 09h20 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 31°

24° Sensação
9 km/h Vento
94% Umidade do ar
67% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva