Quarta, 22 de Setembro de 2021 05:53
(68) 99971-5137
Auto & Moto Motovelocidade

Fabio Quartararo vence o Grande Prémio de Itália Oakley

Francês da Yamaha lidera com folga o Mundial após seis etapas

30/05/2021 09h55 Atualizada há 4 meses
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com | Com informações MotoGP.com
Fabio Quartararo comemora a vitória. Foto: Instagram
Fabio Quartararo comemora a vitória. Foto: Instagram

Piloto francês Fabio Quartararo, da equipe Monster Energy Yamaha MotoGP, liderou e venceu com folga o Moto GP da Itália nesse domingo, seguido pelo português Miguel Oliveira, da equipe Red Bull KTM Factory Racing, que fez bela disputa nas voltas finais contra o piloto espanhol Joan Mir, da equipe Team Suzuki Ecstar e campeão da temporada 2020.

O também francês Johann Zarco, da Pramac Racing, equipe independente que corre com a Ducati, esteve na segunda posição por várias voltas mas não segurou a pressão e foi ultrapassado pelo português e pelo espanhol, terminando na quarta posição.

Brad Binder, sul africano da equipe Red Bull KTM Factory Racing, terminou em 5º lugar.

A prova teve vários acidentes, com o piloto Enea Bastianini se chocando ainda no final da volta warmup com Johann Zarco, que seguiu na prova com a rabeta de sua moto danificada.

O multi campeão Marc Marquez, que voltou ao MotoGP nesta temporada após recuperar-se de fratura no antebraço em 2020, também caiu e ficou de fora da prova. Completam o time dos pilotos que caíram Francesco Bagnaia, Alex Rins e Takaaki Nakagami.

Clique aqui e veja a classificação geral Moto 1 do Grande Prémio de Itália, após 23 voltas e 120.635 km.

Antes da largada da categoria Moto 1, foi divulgada a triste notícia do falecimento do piloto suíço Jason Dupasquier, 19 anos, que envolveu-se num acidente no treino classificatório do sábado, na categoria Moto 3, e não resistiu aos ferimentos mesmo tendo passado por cirurgia. Todos os pilotos perfilaram no grid de largada para homenageá-lo com 1 minuto de silêncio.

Piloto da Yamaha se isola no campeonato

Fabio Quartararo lidera com folga o Mundial após seis etapas, acumulando 105 pontos no campeonato, seguido de Johann Zarco com 81 pontos, Francesco Bagnaia com 79 pontos, Jack Miller com 74 pontos e Joan Mir com 65 pontos.

Confira aqui a classificação geral da categoria rainha do MotoGP.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rio Branco - AC
Atualizado às 07h37 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 31°

23° Sensação
4 km/h Vento
94% Umidade do ar
67% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva