Quarta, 22 de Setembro de 2021 05:38
(68) 99971-5137
Auto & Moto Luto no motociclismo

Piloto Jason Dupasquier falece

A FIM, IRTA, MSMA e Dorna Sports transmitem as nossas mais profundas condolências à família, amigos, equipa e entes queridos de Dupasquier, da categoria Moto3

30/05/2021 08h56 Atualizada há 4 meses
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com | Com informações MotoGP.com
Piloto Jason Dupasquier falece

Após um grave incidente na sessão de qualificação de Moto3 ™ 2 no Grande Prémio de Itália Oakley, é com grande tristeza que reportamos o falecimento do piloto de Moto3 ™ Jason Dupasquier, de 19 anos.

Dupasquier se envolveu em um incidente com vários pilotos entre as Curvas 9 e 10, com a sessão com Bandeira Vermelha posteriormente. Os veículos de intervenção médica da FIM chegaram ao local imediatamente e o piloto suíço foi atendido na pista antes de ser transferido por helicóptero médico, em estado estável, para o Hospital Careggi em Florença.

Apesar dos melhores esforços da equipe médica do circuito e de todos os que atenderam o piloto suíço, o hospital anunciou que Dupasquier infelizmente sucumbiu aos ferimentos.

Dupasquier teve um início impressionante para sua segunda temporada na classe leve de Grand Prix, marcando pontos de forma consistente e entre os dez primeiros na classificação.

A FIM, IRTA, MSMA e Dorna Sports transmitem as nossas mais profundas condolências à família, amigos, equipa e entes queridos de Dupasquier.

A vida de Jason Dupasquier lembrada em fotos.

Sobre o acidente

Um forte acidente marcou os instantes finais da classificação da Moto3 em Mugello. Após o cronômetro zerar, alguns pilotos ainda buscavam a melhor volta no treino. Foi quando Jason Dupasquier perdeu o controle da moto e foi atingido por Ayumu Sasaki em um assustador acidente.

Após o choque, Sasaki decolou e foi parar no gramado ao lado da pista. Dupasquier, imóvel, ficou parado no meio do circuito italiano e precisou de atendimento médico imediato.

Por conta das câmeras e da alta velocidade, não foi possível confirmar se Sasaki acertou o colega de grid ou o equipamento da equipe Prüstel. Dupasquier precisou de mais atenção médica, recebendo soro ainda no local e um atendimento de aproximadamente 40 minutos ainda na pista. Um helicóptero foi chamado para fazer o transporte do suíço para um hospital em Florença, a 30 quilômetros do circuito de Mugello.

 De acordo com a emissora RTVE, o piloto suíço sofreu um edema cerebral e uma lesão torácica e vai passou por uma intervenção cirúrgica.

Ayumu Sasaki está bem, segundo a comissão médica do Mundial de Motovelocidade. De acordo com a Tech3, equipe que defende, o japonês sente dores na cabeça e está mancando. Jeremy Alcoba, que caiu na curva seguinte, também não sofreu nada.

“Foi uma classificação louca. Tentamos uma única tentativa e na última volta estávamos melhorando, mas um piloto [Dupasquier] caiu na minha frente, a moto foi para o meio da pista e não consegui desviar. Tive um grande acidente. Felizmente, estou ok. Tenho dores por todo meu corpo, especialmente no pé, mas não está quebrado. Acho que consigo correr amanhã, então estou feliz por isso”, disse Sasaki.

Assista ao vídeo do acidente:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rio Branco - AC
Atualizado às 07h37 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 31°

23° Sensação
4 km/h Vento
94% Umidade do ar
67% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva