Sábado, 12 de Junho de 2021 16:36
(68) 99971-5137
Auto & Moto Opinião

TIME TO RACE | Só alegria

Meu fim de semana foi de muita alegria em reencontrar amigos, as férias das competições foram longas

18/05/2021 17h43 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
Eric Granado voltou a vencer. Foto internet
Eric Granado voltou a vencer. Foto internet

Por Marcelo Moreira

O último fim de semana foi muito especial, por vários motivos, ou mais precisamente por dois motivos. O primeiro, é claro, foi a incrível vitória na última curva do Eric Granado. Ouvi da metade da padaria do seu Manoel, na segunda-feira, que tinha queimado minha língua. Torcedor é difícil de lidar. Tentei explicar, naquele mar de gargalhadas e deboches comigo, que jamais vou torcer contra um piloto que representa meu país, mundo a fora.

Esta coluna tem como um dos objetivos, divulgar nossos destaques nos certames internacionais. Danilo Lewis, Diogo Moreira, os Kawakami Brothers, são exemplos de rides que estão nos representando muito bem lá fora. Agora, quando não vai bem, buscamos os motivos, analisamos os fatos e comentamos. Continuo afirmando que se o Eric Granado ficar em cima da moto durante as provas, ganha o campeonato. Só precisa dosar um pouco a mão, é difícil, eu sei, estamos falando de décimos de segundo, mas se conseguir vai longe.

Roberto Boetche, na bandeirada de chegada para Raphael Santos. Foto Marcelo Moreira

O outro motivo especial foi o retorno do motovelocidade nacional. Roberto Boetche, organizador do Goiás Superbike, teve a honra de abrir a temporada. Todo mundo com fome de velocidade e ainda por cima o piloto da equipe que faço parte, fez simplesmente a melhor largada da sua vida. Escrevo com a moral de estar no autódromo, fotografando Pedro Lins (equipe Center Moto Super Bike), desde o seu primeiro treino em moto de competição. O piloto largou em décimo, com a moto reserva heroicamente preparada de sábado para domingo, e na placa de 200 metros da curva 1, ele já estava em quarto. Ao fim da volta, Pedro passou em...segundo. Ainda nas voltas iniciais, sua moto perdeu potência, visivelmente na reta. Voltou pra casa com um troféu de quarto lugar.

Por tudo isso e pelo privilégio de poder assistir uma vitória de derrubar cardíaco do Eric, na companhia de pilotos feras, só tenho a agradecer. Meu fim de semana foi de muita alegria em reencontrar amigos, as férias das competições foram longas. Me peguei na sexta-feira de treinos, na pista, eufórico com o som das motos passando perto, cheguei a posicionar o ouvido para captar melhor... os motovelocistas estão de volta. Vamos vacinar e queimar o COVID-19 na borracha do asfalto.

Reencontrar os amigos, da esquerda para direita, Vinicius, Danilo, Fernando, Martins e José. Foto Marcelo Moreira
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Marcelo Moreira
Sobre Marcelo Moreira
Repórter fotográfico, especialista em esportes a motor.
Rio Branco - AC
Atualizado às 18h25 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 26°

24° Sensação
6 km/h Vento
78% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (13/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Segunda (14/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens