Domingo, 16 de Janeiro de 2022 15:01
(68) 99971-5137
Política Opinião

Educação pede Socorro

Teve coisa suspeita na compra de computadores, de sacolões, de merenda e até livros didáticos, que são distribuídos de graça pelo Governo Federal, foram comprados e pagos sabe-se lá a quem

14/05/2021 14h51 Atualizada há 8 meses
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
Socorro Neri. Foto: arquivo pessoal Facebook.
Socorro Neri. Foto: arquivo pessoal Facebook.

Por David Sento-Sé

A recém-empossada Secretária de Educação do Estado, a ex-prefeita Socorro Neri, agora é Governo. Tenho certeza, dada a sua experiência, que agora, ela sabe que também responde pelo Governo Gladson Cameli e vai ter que dar conta dos escândalos da Educação.

Tudo indica que não vai ter CPI mesmo, uma vez que dois Deputados, membros da Comissão, Fagner Calegário (PODEMOS) e o deputado Jonas Lima (PT), retiraram suas assinaturas. Pizza. Mas a Secretaria tem muito o que se explicar: tem um monte de escândalos rolando lá dentro, investigações, polícia já apurando e muito mais. Teve coisa suspeita na compra de computadores, de sacolões, de merenda e até livros didáticos, que são distribuídos de graça pelo Governo Federal, foram comprados e pagos sabe-se lá a quem.

O nome pomposo da CPI era “Pedido de CPI para investigar indícios de malversação e de realização insuficiente de despesas dos recursos destinados à Educação acriana.” A senhora escutou dona Socorro Neri? É esse o tamanho do seu pepino. É como um “Presente de Grego”, como se o Governador Gladson lhe oferecesse uma cadeira com uma dinamite em baixo.

Vai ter que apurar, escavacar tudo e depois chamar a imprensa pra explicar. Será que cabeças rolarão? Será que junto com a cadeira e a dinamite, veio também o poder pra fazer isso? E a política? Vai interferir? A polícia já está na cola e vai acabar apurando alguma coisa, por que depois de tanto zum-zum-zum, não vai dar pra tentar tapar o Sol com a peneira.

Pior, depois de falta de pagamento das bolsas do pessoal das Escolas de Tempo Integral, da carga de trabalho dos professores dobrada no trabalho remoto, nada de reajuste salarial e reposição de perdas, suspensão do pagamento das aulas complementares e a Secretaria querendo que voltem as aulas presenciais sem vacina, o pessoal da Educação entrou em greve.

Dá pra tu ou tá difícil?

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
David Sento-Sé
Sobre David Sento-Sé
Publicitário por opção, artista plástico, músico, chefe de cozinha e escritor por paixão.
Rio Branco - AC
Atualizado às 16h43 - Fonte: Climatempo
33°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 31°

37° Sensação
7 km/h Vento
59% Umidade do ar
67% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.