Sábado, 25 de Junho de 2022
31°

Nuvens esparsas

Rio Branco - AC

Cultura Opinião

AJEB | O sorvete de morango

O sorvete derreteu-se às ilusões amorosas de Anastácia

08/05/2021 às 10h55 Atualizada em 08/05/2021 às 12h43
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
Compartilhe:

A Associação das Jornalistas e Escritoras do Brasil – AJEB é uma instituição nacional cinquentenária e que tem uma coordenadoria no Acre, instalada em 2018, com o objetivo de reunir  mulheres JORNALISTAS e ESCRITORAS para a divulgação de uma literatura produzida sob o olhar feminino, com foco na história da mulher acreana; e oferecer novas oportunidades para debates, estudos e pesquisas de temas de interesse feminino.

Hoje a ajebiana Maria de Fátima Cordeiro apresenta sua crônica deliciosa e sensível. Leiam.

O sorvete de morango 

Por Fátima Cordeiro

Anastácia era viúva. Poucos dotes físicos de beleza.  Quase no portal da terceira idade. A solidão era atenuada no bate papo com o namorado via WhatsApp. São dois longos anos de muito amor.

Certa vez, foi visitá-lo. De Minas para São Paulo quase 800 km de tanta paixão prestes a explodir! O advogado vive com a pobrezinha da mãe, doente, acamada. Fica difícil, quase impossível, se locomover em busca de proezas amorosas. Um voo pago por ela mesma. A final, o que fazer com o bom dinheiro que recebe da aposentadoria do falecido? 

Ele já fala de noivado, casamento. Ela sente o coração palpitar mais forte. Suspiros, promessas, juras, fidelidade, sonho.  Foi assim, depois que o conheceu via internet. 

Outro dia, a mãe do namorado passa mal e precisa, urgentemente, de uma consulta. Ela, muito amável, está disposta a pagar.

- Minha querida, não imagina como fico feliz. É assim que você demonstra me amar.  É na dificuldade... Pois, como já lhe disse, precisei comprar a medicação de mamãe, remédios importados, muito caros...

E, assim, as noites solitárias eram compartilhadas com o computador, com os gatos, com as comidas que preparava para si mesma.

Querida, comprarei o nosso par de alianças. Contudo, daria para você enviar parte do pagamento? O casal que deseja morar junto o resto da vida deve aprender a partilhar as economias. Mas, estou enviando os modelos. Escolha qual deles mais te encanta.

Muito emocionada por fazer parte da vida daquele homem tão carinhoso, tão cheio de palavras que ela nunca ouvira do falecido.

Já andava pesquisando modelos de vestido de noiva. Ria, só de imaginar, a cara das amigas...

Numa dessas noites, assistindo televisão e tomando sorvete de morango, uma notícia a paralisa e, mais ainda, o rosto do noticiado.

’’Preso nesta manhã, mais um estelionatário do amor. Seu nome verdadeiro é Adriano, um ex-vendedor de eletrodomésticos.  Ele vinha pregando golpes em várias mulheres da região. Tinha como comparsa, uma velha senhora que fingia ser sua mãe doente. Possuía um perfil fake nas redes sociais para impressionar as vítimas, sejam casas, lugares ou carros que ele nunca teve’’.

O sorvete derreteu-se às ilusões amorosas de Anastácia.

Viúva de novo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Escritoras e Jornalistas em Pauta
Escritoras e Jornalistas em Pauta
Sobre Coluna semanal da Associação das Jornalistas e Escritoras do Brasil – AJEB, coordenadoria Acre
Rio Branco - AC Atualizado às 17h01 - Fonte: ClimaTempo
31°
Nuvens esparsas

Mín. 20° Máx. 34°

Dom 33°C 22°C
Seg 33°C 21°C
Ter 34°C 22°C
Qua 34°C 23°C
Qui 34°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes