Sábado, 12 de Junho de 2021 15:14
(68) 99971-5137
Educação Vem aí

Programa Qualifica Acre ofertará mais de 4.200 vagas em cursos gratuitos

Vagas serão destinadas aos 22 municípios acreanos, levando qualificação e requalificação profissional para as pessoas necessitadas que buscam um emprego, reposicionamento profissional ou empreender

08/05/2021 10h32
Por: Denis Henrique Fonte: Acreaovivo.com | Assessoria
Programa Qualifica Acre ofertará mais de 4.200 vagas em cursos gratuitos

"Saio daqui com o meu presente do Dia das Mães, por me sentir mãe daquela cidade tão carente". Nas vésperas do Dia das Mães, foram com essas palavras que a prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia, demonstrou sua gratidão na apresentação do Programa Qualifica Acre na tarde de quinta-feira, 06, durante a Assembleia Geral Extraordinária da Associação dos Municípios do Acre (AMAC).

O programa tem como objetivo ofertar 4290 vagas em 27 cursos diferentes, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG) aos 22 municípios acreanos, levando qualificação e requalificação profissional para as pessoas necessitadas que buscam um emprego, reposicionamento profissional ou empreender.

O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC, Leandro Domingos, explicou que durante a pandemia o Sistema não parou, foram diversas ações humanitárias a população acreana e que agora era o momento do Senac, "braço de formação profissional" da Fecomércio levar seus serviços a quem precisa.

"Durante este período de pandemia negócios foram esfacelados, pessoas perderam seus empregos e isso tira a dignidade das pessoas, é humilhante. Então decidimos lançar este ano, por meio do Senac, um programa de qualificação da mão de obra profissional e criar melhores condições para as pessoas terem acesso ao mercado de trabalho", explanou Domingos, que complementou, "o aluno não pagará absolutamente nada, o Senac arcará também com todo o material didático".

O diretor de educação profissional do Senac Acre, Abrão Maia, explicou que este programa do Senac é uma parceria da Federação do Comércio, Governo do Estado e prefeituras municipais. E que os cursos terão uma duração de 20 a 400 horas em uma oferta bastante variada. "Os cursos poderão acontecer em nossas unidades escolares, unidades móveis (caminhão-escola) ou por meio de unidades itinerantes, que são aquelas onde o município cede o espaço e o Senac leva toda a estrutura para a realização do curso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.