Sábado, 12 de Junho de 2021 16:29
(68) 99971-5137
Política Infraestrutura

“Hoje se encerra um ciclo de isolamento“, diz Gladson ao chegar para inauguração da Ponte do Abunã

O presidente Jair Bolsonaro acabou de chegar ao local para presidir a solenidade de inauguração

07/05/2021 10h43
Por: Denis Henrique Fonte: Acreaovivo.com | Secom
“Hoje se encerra um ciclo de isolamento“, diz Gladson ao chegar para inauguração da Ponte do Abunã

Acompanhado pela primeira-dama Ana Paula Cameli, o governador do Acre, Gladson Cameli, chegou à Ponte do Abunã por volta das 9 horas (horário de Rondônia). Depois de cumprimentar autoridades, ele conversou com a imprensa e falou da satisfação em participar e presenciar um momento que qualificou como “histórico”.

“Hoje se encerra um ciclo de isolamento. O Acre não quer se melhor do que ninguém, mas nós somos um estado que brigou para ser brasileiro e a gente merece essa obra. Estamos abrindo definitivamente o estado para o desenvolvimento e temos que agradecer ao governo federal e as bancadas do Acre e de Rondônia. Estamos conectando o Acre a todo o Brasil e agora vamos promover o desenvolvimento”, disse o governador.

“Essa ponte une os dois estados, as duas cidades irmãs”, diz prefeito de Porto Velho ao falar sobre entrega da ponte

Anfitrião do evento, porque a Ponte do Abunã está localizada no município de Porto Velho, o prefeito da capital de Rondônia, Hildon Chaves, destacou a relação entre as duas capitais e disse que a ponte vai unir ainda mais os dois estados.

Hildon comparou a inauguração da obra à implantação do telégrafo em Rondônia e disse que admira o povo acreano. “Tenho um carinho imenso pelo povo do Acre. Somos irmãos e agora vamos estar ainda mais próximos. Essa ponte vai permitir a realização de mais negócios entre Acre e Rondônia e temos que abrir as portas e aproveitar o ganho logístico que ela vai ofertar a partir de agora”, afirmou.

O presidente Jair Bolsonaro acabou de chegar ao local para presidir a solenidade de inauguração.

Presidente do Deracre diz que inauguração da ponte elimina último ponto de isolamento do Acre

O presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), Petrônio Antunes, disse, ao chegar para a solenidade da inauguração da Ponte do Abunã, sobre o Rio Madeira, que com a entrega se encerra em definitivo o isolamento do Acre.

“Vai tirar o último ponto de isolamento. Significa a consolidação do acesso ao Pacífico. Vai diminuir o tempo de transporte de tudo que sai e entra no Acre. Ano que vem vamos entregar o anel viário de Brasileia e fechar esse circuito”, garantiu.

É grande a movimentação no local pela expectativa da chegada do presidente Jair Bolsonaro. Autoridades, convidados, jornalistas e apoiadores do presidente estão no local.

A solenidade será realizada no elevado de acesso à ponte no sentido Porto Velho-Rio Branco.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rio Branco - AC
Atualizado às 18h25 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 26°

24° Sensação
6 km/h Vento
78% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (13/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Segunda (14/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens