Sábado, 12 de Junho de 2021 16:08
(68) 99971-5137
Polícia e Justiça Em Acrelândia

Polícia Militar e IMAC apreendem mais de 355 metros cúbicos de madeira retirados ilegalmente

Os resultados foram apresentados na sede do IMAC, no centro de Rio Branco

07/05/2021 09h47
Por: Denis Henrique Fonte: Acreaovivo.com | PMAC
Polícia Militar e IMAC apreendem mais de 355 metros cúbicos de madeira retirados ilegalmente

A Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), juntamente com o Instituto de Meio Ambiente do Acre (iMac), apresentou na manhã desta quinta-feira, 06, os resultados de uma operação contra um quadrilha especializada no furto de madeira no município de Acrelândia. Os resultados foram apresentados na sede do IMAC, no centro de Rio Branco.

Nos 18 dias de operação, o Batalhão Ambiental empregou um efetivo de 36 policiais, cinco viaturas, dois drones, três quadriciclos juntamente com uma estrutura do IMAC. Foram abordadas 162 pessoas, sendo feito três prisões em flagrante e a apreensão de mais de 355 metros cúbicos de madeira, um trator e três motosserras. Também foram feitos sete autos de infrações e aplicadas três multas ambientais.

"Fazemos o planejamento das operações e contamos com apoio das comunidades, porque elas são as mais prejudicadas e estão tendo a coragem e a iniciativa de produzir as denúncias, o que nos ajuda bastante. E destaco também a parceria entre IMAC e o Batalhão Ambiental", enfatizou o presidente do IMAC, André Hassem.

"A ação foi necessária porque os pequenos produtores estavam sendo ameaçados. A gente sabe que a legislação atual permite a utilização da madeira como recurso para o produtor, mas eles não estavam sendo favorecidos com isso. Se gente pudesse destacar um aspecto bom desta operação, destacaria que foi levar a sensação de tranquilidade a comunidade, acredito que esse seja o foco principal", disse o comandante do Batalhão Ambiental, Major Kleison Albuquerque.

"No início do ano conseguimos, através de um recurso, adquirir viaturas para o Ambiental, tanto aqui em Rio Branco quanto em Cruzeiro do Sul e resolvemos o problema de manutenção de barcos e quadriciclos. Esses equipamentos são essenciais para o policiamento. Também estamos tentando reforçar as parcerias com os órgãos fiscalizadores para, desde o início do verão, ampliar as operações de fiscalização", destacou o comandante-geral da PMAC, Coronel Paulo César Gomes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Acrelândia - AC
Rio Branco - AC
Atualizado às 18h05 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 26°

25° Sensação
11 km/h Vento
74% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (13/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Segunda (14/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens