Sábado, 12 de Junho de 2021 16:09
(68) 99971-5137
Política Opinião

ACRE EM NOTAS | Luto no humor

Imagino que ontem todos que temos um mínimo de empatia e amor ao próximo, fomos dormir com o coração pesado de tantas notícias ruins

05/05/2021 10h28 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
Ator Paulo Gustavo, RIP. 30/10/78 | 04/04/21.
Ator Paulo Gustavo, RIP. 30/10/78 | 04/04/21.

Luto no humor

O Brasil ficou mais triste ontem com a morte do ator e humorista Paulo Gustavo, vítima da COVID-19. Muitas homenagens àquele que era um gênio do riso.

Brasil de Luto

Paulo Gustavo lutou pela vida durante quase dois meses e morreu, num dia simbólico para o País. Dia em que foi aberta a CPI da Covid no Senado Nacional.
Sobre isso, o cantor Caetano Veloso foi preciso ao lamentar a morte do humorista: “O povo brasileiro, que encheu os cinemas para rir com Paulo Gustavo, está de luto. E deve revoltar-se contra os responsáveis por nossa vulnerabilidade frente à pandemia que nos tirou essa pessoa amada por representar nossa vocação para o SIM."

Inação

Caetano disse o que precisava ser dito. A inação e incompetência do governo causou muitas mortes no Brasil, inclusive a do ator e humorista.

Terça de dor

E que terça dolorida! Imagino que ontem todos que temos um mínimo de empatia e amor ao próximo, fomos dormir com o coração pesado de tantas notícias ruins. O dia começou com um ataque a crianças e terminou com a morte de uma pessoa que sempre nos fez rir. Tristeza.

Reunião

Aqui no Acre a nova secretária de Educação, Socorro Neri, ainda não tomou posse oficialmente, mas ontem já foi à sede da secretaria se reunir com e equipe e tomar pé da realidade.
A nova secretária só não escapou dos radicais, das mensagens de ódio, dos misóginos que a perseguem desde que assumiu a prefeitura e que mantiveram uma postura de ódio e machismo durante toda a campanha eleitoral. São pessoas de mente pequena, que fazem a política de seu próprio interesse e não veem que o serviço público, que a atividade política, só têm sentido se visar a ética, o interesse da população. Mais importante que ideologia ou partido é acreditar no poder de transformação da sociedade, na união de pessoas de bem.

Destino

Em vez de indagar quais seriam os planos de Socorro Neri na Educação, a classe política perdeu tempo debatendo qual seria seu destino político, se ficaria ou sairia do PSB e para qual partido iria. Como se isso fosse decisivo para seu trabalho na secretaria. Não é. O governador havia deixado claro que buscava para a Educação, assim como para a Saúde, soluções técnicas e não políticas. É assim que deve ser. Socorro Neri tem uma vida dedicada ao magistério, à causa da educação e é assim que, com certeza, vai se portar no novo cargo.

Enfim, uma ação própria

Em uma solenidade presencial, em que foram negligenciadas as medidas de isolamento, a prefeitura da capital, enfim, pode apresentar uma ação inteiramente desenvolvida pela atual gestão. Desta vez não foi a varrição da praça, que tanto destaque mereceu e nem a entrega de ônibus comprados na gestão anterior. Foi uma obra pensada e executada pala administração Bocalom: a distribuição de cartazes motivacionais pregando a disciplina, que serão afixados em todas as salas dos órgãos municipais!!!

Cartazes

Começa bem uma administração que inaugura cartazes. Que reúne dois senadores, deputados, secretários para lançar um apelo à disciplina. O prefeito não quer iniciativa, realizações, empenho no trabalho, cumprimento de promessas, esforço. Não! Quer disciplina, que combina com subserviência, autoritarismo, obediência, Típico do prefeito que mandou baixar o pau e jogar gás de pimenta em trabalhadores em justa paralisação.

Mais obras

Nesse ritmo, a próxima obra a ser inaugurada será um cavalete na esquina ou um semáforo. E a população esperando a melhoria do sistema de água, a quebra da caixa preta do transporte público, a ação nos ramais e o apoio à produção e comercialização para os agricultores familiares. O que são essas demandas prometidas na campanha diante de um cartaz pregando a disciplina? Questão de prioridade.

Explicação

O prefeito e o secretário de saúde, Frank Lima, tiveram a desfaçatez de negar ao Ministério Público que alguma vez tivessem pregado o tratamento precoce da COVID com cloroquina e ivermectina. Quem vê pensa que nunca provocaram aglomeração, que nunca andaram sem máscara, que nunca quiseram gastar R$ 700 mil com reposição dessas drogas, o que só não foi levado adiante por imposição dos vereadores, especialmente da vereadora Michelle Melo, que denunciou o absurdo.

Acerto

O governador Gladson Cameli se reuniu com a parcela do MDB que quer aliança com seu governo. Mas as ausências falaram mais da disposição do partido do que as presenças. Além do senador Márcio Bittar, que mandou enviesado recado que gostaria que Gladson anunciasse apoio à candidatura de sua ex-esposa ao senado, só Flaviano Melo. De quebra, o ex-cacique Aldemir Lopes, de Brasileia. Mais queimado que carvão depois do churrasco.

Faltaram

Faltou a bancada estadual do partido, toda na oposição ao governo, a deputada Jéssica Sales, ela própria candidata ao senado, o prefeito da maior cidade administrada pelo partido, Mazinho Serafim, de Sena Madureira. A recomendação mais certa seria a de que o partido resolvesse seus problemas internos para depois sentar para negociar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Acre em notas
Sobre Acre em notas
Painel sobre política e bastidores das notícias
Rio Branco - AC
Atualizado às 18h05 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 26°

25° Sensação
11 km/h Vento
74% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (13/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Segunda (14/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens