Domingo, 09 de Maio de 2021 11:30
(68) 99971-5137
Auto & Moto Opinião

TIME TO RACE | Super-poderes

Fato é que MM93, está muito abaixo de suas performances antes do acidente. Ainda assim, seu retorno já é um ato heróico

03/05/2021 17h34
152
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
MM93 e seus super-poderes. Reprodução Instagram.
MM93 e seus super-poderes. Reprodução Instagram.

Por Marcelo Moreira

Por conta da pandemia, não está rolando a resenha na padaria com os amigos. Para obter as opiniões deles, fico com a orelha queimando de tanto conversar ao celular. Aproveitando a insistência de seu Manoel em escrever sua própria crônica, desliguei meu aparelho.

Final de semana perfeito tem que ter F1 e MotoGP. Já escrevi aqui que meu sonho é ver as duas categorias juntas, dividindo os boxes e as emoções.

Na MotoGP, Marc Márquez parece ter perdido seus super-poderes. Agora entendo melhor como Marc se tornou um fenômeno, arriscando tudo, sempre. No momento, ele precisa tomar cuidado com os tombos e aí ele deixa de lado sua maior característica que é se jogar, sem medo. Cada tombo pode arruinar o psicológico. Sem seus poderes, Márquez está mais parecido com os pilotos "normais", e seus resultados daqui pra frente, podem refletir isso. Ou então, ele não está completamente recuperado fisicamente e quando atingir o ideal da musculatura, a confiança vai retornar e os super-poderes também. Fato é que MM93, está muito abaixo de suas performances antes do acidente. Ainda assim, seu retorno já é um ato heróico. Fiquei intrigado na hora que Quartararo, começou a perder rendimento, foi tão rápido que não poderia ser desgaste de pneus. Depois da prova, li que o piloto sofreu com dores no braço direito, causadas por uma síndrome compartimental chamada  "arm pump". O problema, comun entre os pilotos de moto, é ocasionado pelo aumento da pressão numa determinada parte do corpo. "Não tinha força no braço", afirmou Fabio Quartararo, depois da corrida. Com isso Jack Miller, saiu vitorioso e Pecco, líder do campeonato.

Na Moto2, Fabio Di Giannantonio, foi perfeito e não deu chances para os adversários. Logo no início colocou vantagem segura e passeou lá na frente, isolado na liderança.

Na Moto3, tenho escutado que o Pedro Acosta é o novo Valentino, ou coisa parecida. Pedro Acosta é o novo Pedro Acosta, até porque essas comparações só fazem mal ao piloto. Por aqui, a gente diz que o cara vira "mascarado", ou metido a besta, pozudo. Acosta venceu a terceira corrida consecutiva, e outro recorde na categoria. Vamos torcer pelo garoto, talento puro, mas, com calma, que o caminho é longo até se tornar campeão da MotoGP.

Eric Granado a frente do pelotão. Reprodução Facebook.

Na MotoE,  Eric Granado fez a pole, na corrida, estava liderando até...cair. a cada tombo vai escoando as oportunidades de sucesso internacional. Granado é rápido, isso ninguém discute, porém, precisa terminar as provas e achar seu limite nas pistas. Parece que está sempre afoito, foi assim no ano passado e desse jeito, vai pelo mesmo caminho.

Mais um pódio brasileiro no Red Bull Rookies Cup, preliminar do MotoGP. Diogo Moreira, foi terceiro em Jerez.

Nosso representante no motociclismo dos E.U.A., Danilo Lewis, estreando sua BMW M1, chegou em quinto nas duas corridas do fim de semana do Moto América, em Atlanta. Lewis corre na categoria Stock 1000, desde a temporada passada. Esse ano, com melhor equipamento, vai andar no pelotão da frente, merecidamente.

Fórmula 1, a gente conversa na semana que vem. Ao fim desse texto liguei meu celular e tinha mais de 10 ligações da padoca. Liguei de volta.

- Boa tarde seu Manoel, lancei.

- Porra, tu sabes que tem corrida no Algarve e não atendes o celular, foda-se!

- Pode falar seu Manoel, concordei.

- O gajo vai escreveire sobre a "Montanha Russa" de Portimão?

- Vou, mas só semana que vem, essa é apenas sobre Motociclismo, respondi.

- Sei, então podes falaire um bucadinho do nosso Falcão.

- Seu Manoel, o Miguel Oliveira ficou em 11° (melhor KTM). Ambos ainda precisam mostrar mais força este ano. Deixa de ser bairrista, ó pá!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Marcelo Moreira
Sobre Marcelo Moreira
Repórter fotográfico, especialista em esportes a motor.
Rio Branco - AC
Atualizado às 13h25 - Fonte: Climatempo
27°
Nuvens esparsas

Mín. 17° Máx. 28°

29° Sensação
9 km/h Vento
70% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (10/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Terça (11/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.