Terça, 18 de Maio de 2021 17:44
(68) 99971-5137
Auto & Moto Opinião

TIME TO RACE | Stock e Sendente

Na pista, os famosos e ilustres foram ficando pelo caminho e o dia foi de Daniel Serra

26/04/2021 17h01
479
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
Alinhamento do grid, em Goiânia. Foto Duda Bairros/Vicar.
Alinhamento do grid, em Goiânia. Foto Duda Bairros/Vicar.

Por Marcelo Moreira

Esse negócio de todos, da resenha na padaria, darem palpites aqui na coluna, vai acabar saindo de controle. Quem não está gostando nada dessa história, é seu Manoel, dono da padaria. Enquanto o português sofria com o fraco desempenho de Miguel Oliveira, em Portimão, Filé e Borracha tramavam a participação nesta resenha do tio-avô de "George" Borracha, segue o relato de seu Manoel:

- Marcelinho, são dois moleques. Detonaram o celular aqui do "establecimento" e ainda chamaram o Sendente a "participaire" da coluna e foda-se.

- Desculpe seu Manoel, mas não estou entendendo direito, o que é sendente, não seria descendente?

- O gajo não entende porra nenhuma. Sendente é tio-avô de Borracha. O velho é uma enciclopédia do esporte a motore, e sabe tudo de história gasolina, me alertou seu Manoel.

Sendente, obviamente, é por causa da ausência de atacantes e até meias, no time da arcada dentária. Quando alguém o chama, ele abre na boca, aquele sorriso completamente desfalcado. Pura alegria e ventilação. Se botar um cachimbo na boca de Sendente, vira o Velho Zuza.

Li em algum lugar, uma matéria sobre a estreia da Stock Car, em Goiânia. O desavisado repórter afirma que a categoria é a maior mentira do automobilismo brasileiro. A receita de colocar o desenho da frente e da traseira do carro, com a aparência do automóvel de série, não é novidade e a Nascar se utiliza desse expediente a muito tempo. A ideia é trazer o fabricante para o esporte apenas fixando sua marca e o público poder identificar seu modelo preferido nas pistas. Não vejo mentira nenhuma nisso, hoje tem mi-mi-mi pra tudo.

O que me causa estranheza, é ver a transmissão ao vivo em dois canais de empresas diferentes. Até no futebol, hoje, apenas uma emissora transmite o jogo. No caso da Stock Car, deve ser muita audiência, ou dinheiro de sobra para investir em dois canais de tv. Sei lá, só sei que na Band, os esportes a motor estão fazendo sucesso e trazendo audiência.

Na pista, os famosos e ilustres foram ficando pelo caminho e o dia foi de Daniel Serra. O filho do Chico, venceu a primeira e chegou em sexto na segunda corrida, vencida pelo seu companheiro de equipe Ricardo Maurício. O resto foi pura procissão e algumas poucas ocorrências. Esperava mais emoção nesse início de temporada. Com esse novo formato, a primeira corrida parece perder importância, pois os carros não param para realinhamento. Por outro lado, quem assiste, fica grudado na tv, sem intervalo. Ação mesmo terão as bancas de advocacia das equipes. Mais emocionante que as duas provas em Goiânia, serão os recursos impetrados por conta das 16 punições impostas pela Confederação a alguns pilotos, nas duas corridas. Tem de tudo e a desclassificação de Felipe Massa, por exemplo, ainda não entendi.

- Marcelinho, é o Sendente.

- Fala Sendente, tudo bem.

- Tudo, só queria te lembrar que o primeiro campeão da Stock Car foi o Paulão, em 1979, com Opala Coupe, quatro cilindros, ano 75.

- Obrigado por sua colaboração, Sendente.

Dizem, os mais antigos moradores aqui do bairro, que o pai de Sendente foi mecânico de um Barão, que era piloto. Prometo apurar essa história para não cair em fake news.

Paulo Gomes, primeiro campeão, em 1979. Reprodução Anuário Stock Car #1.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Marcelo Moreira
Sobre Marcelo Moreira
Repórter fotográfico, especialista em esportes a motor.
Rio Branco - AC
Atualizado às 19h38 - Fonte: Climatempo
28°
Alguma nebulosidade

Mín. 22° Máx. 32°

31° Sensação
4 km/h Vento
70% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (19/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (20/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens