Segunda, 25 de Outubro de 2021 01:36
(68) 99971-5137
Polícia e Justiça Após diligências

Em Acrelândia, Polícia Militar apreende mais de 100 toras de madeira ilegal

Após levantamento de dados, o Batalhão Ambiental constatou que uma quadrilha do Estado de Rondônia estaria transportando madeira ilegal para o município de Nova Califórnia

22/04/2021 08h07
Por: Denis Henrique Fonte: Acreaovivo.com | PMAC
Em Acrelândia, Polícia Militar apreende mais de 100 toras de madeira ilegal

Uma operação integrada do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), Instituto do Meio Ambiente do Acre (IMAC), com apoio da Polícia Rodovia Federal (PRF), resultou na apreensão de mais de cem toras de madeira ilegal, um caminhão, um trator e dois motosserras. A ação ocorre na BR 364 e nos ramais do Pelé e Carlão, no município de Acrelândia.

Após levantamento de dados, o Batalhão Ambiental constatou que uma quadrilha do Estado de Rondônia estaria transportando madeira ilegal para o município de Nova Califórnia. Diante das informações, militares do BPA, juntamente com servidores do IMAC, foram ao local e após diligências conseguiram apreender mais de cem torras de madeira, um trator, um caminhão e duas motosserras. Uma equipe da PRF esteve no local e realizou a remoção do trator com apoio do guincho.

A operação já dura dez dias e nesse período duas pessoas foram encaminhas à delegacia de Acrelândia. O processo de retirada da madeira ainda está sendo realizado. Além disso, equipes do BPA e IMAC permanecem no local realizando diligências com o objetivo de mais alguns responsáveis pelos crimes ambientais ocorridos naquela localidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Acrelândia - AC
Rio Branco - AC
Atualizado às 03h23 - Fonte: Climatempo
20°
Trovoada

Mín. 22° Máx. 27°

20° Sensação
11 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (40mm) Chance de chuva
Amanhã (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.