Sexta, 25 de Junho de 2021 06:16
(68) 99971-5137
Polícia e Justiça Autor fugiu

Homicida é morto a golpes de faca dentro da Reserva Chico Mendes

Segundo foi apurado, o crime ocorreu por volta das 16 horas, Gelsimar Silva Calvacante, vulgo “Negão”, que já teria cumprido pena pelo crime de homicídio, se desentendeu com seu algoz

19/04/2021 14h36
Por: Denis Henrique Fonte: O Alto Acre

Um crime bárbaro foi registrado na zona rural do município de Epitaciolândia na tarde do sábado, dia 17, mas o corpo só foi resgatado por volta da meia-noite, quando a equipe da Polícia Civil comandada pelo delegado titular, Luís Tonini, chegaram ao local de difícil acesso.

Segundo foi apurado, o crime ocorreu por volta das 16 horas, Gelsimar Silva Calvacante, vulgo “Negão”, que já teria cumprido pena pelo crime de homicídio, se desentendeu com seu algoz, que de posse de uma arma branca (faca), o matou com cerca de sete golpes em uma comunidade do Porongaba.

O acesso até o local do crime, teve que ser pelo município de Brasiléia, a equipe teve que trafegar cerca de 52km por ramais de difícil aceso. O autor do assassinato já foi identificado e se encontra foragido.

O delegado responsável pelas investigações, Luis Tonini, contou que o crime ocorreu por volta das 16h e que a informação chegou para polícia já à noite. Como o local é de difícil acesso, a equipe só conseguiu chegar na madrugada de domingo (18), isolou a área para os trabalhos de perícia e fez a remoção do corpo.

No local, o irmão do suspeito relatou à polícia que a vítima e seu irmão estavam em uma bebedeira e que, horas depois, um adolescente chegou em sua casa, que fica a quase dois quilômetros de distância do local, informando que tinha acontecido o homicídio. Ele foi até a casa do irmão para saber o que tinha ocorrido.

“Quando ele chegou lá, o irmão estava saindo e negou a autoria dos fatos, mas o corpo da vítima estava no chão. Estavam em uma bebedeira mesmo. A motivação do crime a gente ainda precisa descobrir, mas, pelo que levantamos, a vítima morava na casa do suposto autor, então a suspeita é que seja questão de ciúmes em relação à mulher do suspeito. Ainda não temos certeza dessa motivação, mas provavelmente se deu por conta disso”, disse o delegado.

Moradores do local contam que os dois eram pessoas ditas perigosas, até acontecer o desentendimento entre as partes. Somente pela madrugada, a equipe chegou na cidade e nas primeiras horas deste domingo (18), com o corpo que foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) na Capital.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Xapuri - AC
Rio Branco - AC
Atualizado às 08h01 - Fonte: Climatempo
19°
Nuvens esparsas

Mín. 19° Máx. 32°

19° Sensação
2 km/h Vento
100% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Domingo (27/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.