Terça, 18 de Maio de 2021 17:57
(68) 99971-5137
Auto & Moto Opinião

TIME TO RACE | Mototáxi em Portimão

"O serviço de mototáxi é frenético na pista, e tem morro. De subida e descida, eu entendo, tá ligado. Dá pra fazer uma grana levando os ‘piloto" pro box’, tá ligado".

19/04/2021 14h24 Atualizada há 4 semanas
227
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com

Por Marcelo Moreira

Continua suspensa a resenha da padaria, por motivos óbvios, estamos todos em casa. Isso não impediu "George" Borracha, de ir a padoca, e lá ficou sabendo das novidades. Todos agora podem dar suas opiniões sobre os esportes a motor. Borracha então, não perdeu tempo, pegou o celular da padaria e me ligou.

- Fala seu Manoel, atendi.

- Que seu Manoel que nada, quem está falando aqui é o Borracha, tudo bem Marcelinho?

- Tudo e você? Respondi.

- Vou resumir pra tu, o nosso sentimento sobre as provas do fim de semana, primeiro eu. Falou Borracha, tentando impressionar.

- Na F1, o erro foi do George Russell, e ainda quis dar esporro no Bottas, coitado. Não gostei da atitude arrogante dele. Vou ficar de olho.

Borracha é fã declarado do inglês, até trocou seu nome de Jorge para George. Foi acidente de corrida e Russell, que não é bobo, vai correr essa semana para desfazer qualquer mal-entendido com Bottas. Para o russo da Haas, um novo apelido: NikiTÁ MALzepin, ô cabra ruim de roda. Ao contrário, Lando Norris, andou muito, principalmente no fim da prova, imprimindo ritmo forte. O garoto acelera, e ainda por cima, é o queridinho nas redes sociais.

O "encontro" entre Russell e Bottas. Foto: reprodução Instagram.

Segundo a jornalista Glenda, vários foram os sinais deixados nesta corrida. Um, pelo menos, tenho convicção. Em condições normais, finalmente Hamilton e Verstappen vão disputar o título de campeão, ponto a ponto. Lewis, buscando ser o maior de todos os tempos e o valente Max, correndo para vencer seu primeiro campeonato. Agora, se a Ferrari ganhar um pouco mais de potência, vai embolar com a McLaren e teremos, no mínimo, quatro equipes lutando por vitórias. O campeonato promete, e muito.

- E nas motos Borracha? Insisti.

- MotoGP, Filé e seu Manoel viram juntos, mantendo o distanciamento e o uso de máscara, fizeram questão de lembrar.

- Marcelinho, continuou Borracha, o Filé pediu a seu Manoel, o "canal" para trabalhar em Portimão, no Autódromo Internacional do Algarve, durante o GP de motovelocidade. Filé disse que, "o serviço de mototáxi é frenético na pista, e tem morro. De subida e descida, eu entendo, tá ligado. Dá pra fazer uma grana levando os ‘piloto" pro box’, tá ligado". É, foram muitos abandonos.

- Borracha, e seu Manoel, o que disse?

- Seu Manoel só reclama e chora...dá até pena. Falou que foi a pior corrida do Miguel Oliveira, "o Falcão fez uma apresentação para esqueceire. Saudades do meu Algarve". MO88, declarou depois da prova que perdeu a frente na curva 14, mas terminou a corrida por respeito a equipe, a todos que assistiam e aos fãs portugueses. Bela atitude.

Quartararo venceu e novo lider do campeonato. Foto: reprodução Instagram.

Chegou ao fim, a expectativa pelo retorno de Marc Márquez, as pistas. Ele ainda não está 100%, e neste final de semana afirmou várias vezes que não estava confortável na moto, mas, é grande a sensação de que logo MM93, voltará a vencer na categoria.

Na MotoGP, Quartararo venceu para assumir a liderança do campeonato, mas tudo ainda é possível e não vou arriscar favorito. Nesta categoria, não adianta palpites, cartomantes, adivinhações ou babalorixás, como costuma dizer na comunidade, o grande filósofo e motoboy, Filé de Borboleta, "o bagulho é doido, tá ligado".

Tem brasileiro chegando. Diogo Moreira, fez uma pole, um segundo e um oitavo lugar, nas duas corridas de abertura da temporada do Red Bull Rookies Cup, preliminar do MotoGP. Não é pouco, a categoria dá acesso a Moto3, é disputadíssima, e o Moreirinha vai vencer corrida esse ano. Diogo, pelas entrevistas, parece estar confortável na sua KTM 250.

Diogo Moreira no pelotão da frente do Red Bull Rookies Cup. Foto: divulgação.

Na Moto3, o show é mesmo de Pedro Acosta, segunda vitória, desta vez, uma exibição de estratégia e frieza de um menino com 16 anos. Pedro, estudou, estudou, e na última volta, "passou de ano" com a ultrapassagem sobre Dennis Foggia, que liderou quase toda a corrida.

Na Moto2, durou uma freada a prova do pole Sam Lowes, perdeu a chance da terceira vitória consecutiva, melhor para o campeonato. Raul Fernandez, se livrou de Canet, para cruzar em primeiro.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Marcelo Moreira
Sobre Marcelo Moreira
Repórter fotográfico, especialista em esportes a motor.
Rio Branco - AC
Atualizado às 19h38 - Fonte: Climatempo
28°
Alguma nebulosidade

Mín. 22° Máx. 32°

31° Sensação
4 km/h Vento
70% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (19/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (20/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens