Terça, 18 de Maio de 2021 18:44
(68) 99971-5137
Auto & Moto Opinião

TIME TO RACE | Porradas

Os esportes a motor são de alto risco e sempre terão suas imagens espetaculares de acidentes, exploradas

12/04/2021 20h15
303
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com

Por Marcelo Moreira

Na crônica da semana passada, decidi que o leitor resolveria quem seria o titular desta coluna. De um lado, eu que escrevo minhas opiniões, de outro, os amigos da resenha na padaria. Para o leitor que passa a acompanhar este cronista a partir de agora, explico o que está acontecendo por aqui com o nome de "Revolta da Padoca".

Quando iniciei a TIME TO RACE, aproveitei as nossas conversas as segundas-feiras na padaria para expor, além de meus pensamentos, as opiniões de seu Manoel, português dono da padaria, do Filé de Borboleta, motoboy da comunidade, dono de uma Twister "Frankstein", e até a vaidade de Borracha, dono da borracharia, querendo trocar o Jorge, originalmente seu nome, por George, que segundo ele, ficaria mais chique, homenageando o piloto de F1, George Russell.

Com o tempo, meus companheiros de resenha começaram a interferir e a se intrometer demais aqui no texto, inclusive exigindo que se comentasse determinados assuntos. Discordei, e deixei para o leitor decidir o que gostaria de ler. Foram poucas as manifestações, alguns amigos me enviaram mensagens pedindo que todos participem da crônica. Sendo assim, e de acordo com os poucos que votaram (foram exatamente cinco amigos e nenhum voto a meu favor), esta coluna vai continuar do mesmo jeito.

Por enquanto, vou colhendo as opiniões por celular, porque a resenha da padoca está suspensa até que todos se vacinem. Até hoje, apenas seu Manoel vacinou. Segundo ele:

- Estou aguardaire a corrida na terrinha e a vitória novamente do nosso Falcão (como os portugueses apelidaram Miguel Oliveira, piloto "Kapa tê eme", ou KTM no Brasil).

A etapa do MotoGP, em Portimão carrega ainda mais expectativa com o retorno confirmado do prodígio Marc Márquez. Seu Manoel acha que ele vem com tudo, atropelando os adversários como fazia antes do acidente. Prefiro a cautela, Marc pode demorar para atingir o mesmo nível, ou não conseguir os resultados de antes.

Ainda no MotoGP, muita gente do meio motociclístico criticou os resultados de VR46, na rodada dupla de inauguração do MotoGP. Na opinião de Filé:

- Só do Valentino está correndo, já é maior alegria, ele não precisa de resultado, Rossi é monstro, tá ligado.

Concordo com Filé, assistir as provas com VR46 no grid, já é um privilégio. Danem-se os resultados.

Ainda falando de motociclismo, na primeira etapa do SuperBike espanhol, em Jerez, os "Kawakami brothers", venceram tudo. Na corrida1, Ton largou na pole e venceu. Na corrida dois, Ton liderava quando teve um problema mecânico e Meikon, seu irmão, assumiu a liderança, e venceu. Os irmãos ficam na Espanha para a disputa em Aragon, do World SuperBike, em maio. Quanto ao Eric Granado, que também estreou no espanhol, foi bem e não ao mesmo tempo. Bem porque conquistou um pódio, com o terceiro lugar na segunda corrida. Mal, porque seu companheiro de equipe venceu as duas corridas da primeira rodada.

Agora, as notícias em quatro rodas dão conta das declarações de Daniel Ricciardo, esta semana que reclamou da F1 e da Netflix, por explorar as imagens de acidentes. Como se fosse novidade mostrar as pancas. Até hoje a gente vê e revê as imagens do acidente de Niki Lauda, por exemplo. Logo me veio a memória o programa Automobile, que nos anos 80 fez sucesso com o bordão do apresentador: "Agora, com vocês, porradas". Os clipes de Paulo Sant'Anna, na tv aberta, fariam o maior sucesso na internet hoje em dia. Os esportes a motor são de alto risco e sempre terão suas imagens espetaculares de acidentes, exploradas. Faz parte do show. Imagine você não ver as cenas do milagre que aconteceu com Roman Grojean, saindo praticamente ileso de dentro das chamas.

Com intuito de checar informações com todos da resenha, liguei para a padoca e seu Manoel mesmo que atendeu:

- Vou pedire ao gajo, um favoire. Na semana da corrida, em Portimão, gostaria de escreveire o texto todo.

Nem respondi, mudei de assunto. A gente não pode dar a mão que eles querem o braço.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Marcelo Moreira
Sobre Marcelo Moreira
Repórter fotográfico, especialista em esportes a motor.
Rio Branco - AC
Atualizado às 20h38 - Fonte: Climatempo
26°
Alguma nebulosidade

Mín. 22° Máx. 32°

28° Sensação
2 km/h Vento
79% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (19/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (20/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens