Quinta, 15 de Abril de 2021 08:49
(68) 99971-5137
Cultura 'Alberto Loro'

Cantor Alberan Moraes convida para estreia de documentário no You Tube

O curta metragem “Alberto Lôro, o documentário”, conta a vida e trajetória do saudoso músico, instrumentista, compositor e intérprete cruzeirense, que faleceu em 2019

07/04/2021 10h04
80
Por: Denis Henrique Fonte: Voz do Norte
Cantor Alberan Moraes convida para estreia de documentário no You Tube

O músico cruzeirense Alberan Moraes convidando a galera para a estreia do documentário “Alberto Lôro”, que será realizada no dia 10 de abril, às 20 horas, no canal do artista neste link https://youtu.be/4w7QX7q_ufQ. A obra foi dirigida pelo cineasta Adalberto Queiroz, editada pelo artista Enilson Amorim e financiada pela Lei Aldir Blanc, do Governo Federal, através da Fundação Elias Mansour (FEM) e do Governo do Acre.

O curta metragem “Alberto Lôro, o documentário”, conta a vida e trajetória do saudoso músico, instrumentista, compositor e intérprete cruzeirense, que faleceu em 2019.

O artista cruzeirense, que sempre em suas canções exaltou as belezas da sua terra natal, Cruzeiro do Sul e do Vale do Juruá, além da sua preocupação com a preservação do meio ambiente, teve seu trabalho consagrado no documentário. “Agora, meu irmão tem sua história contada com relatos de amigos e familiares”, destaca Alberan Morais, autor do projeto.

O documentário foi contemplado pelo edital de nº 003/2020 – Audiovisual da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) e financiado com recursos da Lei Aldir Blanc e produzido pelo cineasta Adalberto Queiroz e também pelo cantor cruzeirense de destaque, Alberan Morais, que atualmente mora em Rio Branco e viu na oportunidade um momento para homenagear o irmão.

Alberan Moraes, relata a preocupação em manter vivo o legado de Lôro. “Pensei em, ao mesmo tempo, fazer uma homenagem e um registro sobre a vida e as músicas do meu irmão, com os nossos amigos contando a história dele. Agradeço a Deus por ter nos dado essa ideia de gravar um momento de saudade”, comenta.

Segundo Alberan a vida de Alberto Lôro é um momento de nostalgia e uma ponte de esperança para passar por esse momento tão difícil que é a pandemia. “Eu e o Adalberto Queiroz não podíamos deixar que esse momento de passagem tão frutífera e com tantas músicas bonitas, não fosse documentado”, disse ao comemorar o lançamento.

“Foi um momento de muita emoção ver algumas das pessoas que deram seus depoimentos presentes, assistindo, lá estava a viúva e a filha que cantaram algumas das músicas do esposo e do pai. Pedi a elas permissão para fazer o documentário, elas colaboraram muito com depoimentos e fotografias”, destacou Alberan Morais muito emocionado, com lágrimas.

Música do cantor e irmão Alberan Morais homenageia o irmão que partiu deixando saudades eternas : “voou o colibri”

Satisfeito com o resultado do trabalho, realizado junto com a esposa, Alberan avaliou como muito legal. “O documentário vai marcar a história de Cruzeiro do Sul e do Acre e vamos programar uma live com a presença da esposa e da filha que vão cantar algumas músicas dele. Estamos vendo a melhor data, num dia de sábado para que todos possam ver”, disse.

O evento em Rio Branco foi realizado com todos os cuidados sanitários, uso de máscaras, álcool em gel e o respeito ao distanciamento social. A capacidade máxima do Theatro Hélio de Melo foi reduzida a 30% do total para também atender as orientações das autoridades sanitárias. Em breve o documentário será apresentado em Cruzeiro do Sul.

Ao finalizar o cantor Alberan Moraes agradece o patrocínio da Lei Aldir Blanc, aprovada para garantir um apoio e ajudar à classe artística nesse período da pandemia, executado pela Fundação de Cultura Elias Mansour e pelo diretor e cineasta Adalberto Queiroz.

“Fomos contemplados com esse projeto e estou muito feliz por conseguir realizá-lo dessa forma”, finaliza.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Cruzeiro do Sul - AC
Rio Branco - AC
Atualizado às 10h42 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 29°

28° Sensação
9 km/h Vento
89% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (16/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (17/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.