Quinta, 17 de Junho de 2021 20:48
(68) 99971-5137
Auto & Moto Opinião

TIME TO RACE | A revolta

O leitor é quem vai decidir sobre o que ler, mas, a revolta já está em curso

05/04/2021 22h49 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
Fabio Quartararo venceu o round 2, GP de Doha. Foto reprodução Instagram.
Fabio Quartararo venceu o round 2, GP de Doha. Foto reprodução Instagram.

Por Marcelo Moreira

Com toda essa confusão de pandemia, a resenha das segundas-feiras de manhã na padaria de seu Manoel, está suspensa sem data para retornar.

Muito triste a gente não poder se encontrar pra bater aquele papo sobre os fatos esportivos do fim de semana. Mas, todos nós temos que ter paciência nessa hora, não está fácil pra ninguém. Como não dou as caras por lá, seu Manoel me ligou logo de manhazinha.

- Como estás? Perguntou ele.

- Oh seu Manoel, estou bem dentro do possível né. Respondi.

- Estou aqui com o gajo Filé, quer falaire contigo.

Filé de Borboleta, para quem ainda não o conhece, é motoboy raiz da comunidade vizinha aqui do bairro. Proprietário de uma Twister que ele mesmo chama de "Frankstein", porque tem peças de outras motos e marcas. Magro, que de lado parece que nem esta ali. Ultimamente, Filé conclui todas as suas frases com o "Tá ligado", do narrador Sergio Maurício.

- Tranquilo seu Manoel, põe o Filé na linha. Concordei.

- Oi Marcelinho, é o Filé que tá falando, tudo bem com você?

- Tudo Filé, o que você quer?

- Você pode falar? Perguntou Filé.

- Claro que posso Filé, se não pudesse, não atendia.

- Então, continuou ele, eu e seu Manoel, vimos lá a sua escrita, "Time no sei de que", e vi que você fala o que a gente conversa mesmo, falou até do meu primo Beto Transporte (pausa para respirar), valeu meu parceiro, tamojunto, tá ligado...

- Entendi, obrigado Filé, agora você pede aí seu Manoel para colocar um atalho no seu celular, assim pode ler a coluna toda semana.

- Não, quando quero ler, leio aqui com o portuga, tá ligado.

- Beleza então. Já me despedindo.

- Peraí Marcelinho, queria agradecer e também fazer uma...Como é o nome seu Manoel?

- Critica tá ligado. A última que você escreveu tava muito fraquinha, texto não falava nada demais, sem con... con o quê seu Manoel?

- Sem conteúdo e não falou da Moto2 e da Moto3, tá ligado! Não sou letrado mas não sou burro. Bem que o Borracha falou, o Clark - meu apelido entre eles, em outra oportunidade, prometo contar essa história - quando qué, escreve, escreve e não diz nada.
Você é bom nas foto. Mano, vai por mim, tú vai sê monstro sê bota as foto tua e fala menos, tá ligado. Mas tú é meu fechamento, tá ligado.

- Filé, você acabou de fazer uma critica contundente, repete ai pro seu Manoel.

- Ué, não era conteúdo, vocês já estão me enrolando com essas palavras...

- Clark, seu Manoel botou pra ouvir todo mundo (viva voz).

- Então meus amigos, escrever sobre esportes a motor, em quatro e duas rodas, para um leitor cada vez mais crítico e exigente, as vezes até agressivo, não é tão simples e genérico quanto pode parecer. Procuro inserir minhas humildes fotografias nas reportagens durante o ano, e aqui, neste espaço, minhas sinceras opiniões. Acatando o que disse Filé, vou preparar também algumas "crônicas fotográficas".

Falando deste fim de semana de MotoGP, na Moto3, Pedro Acosta ofuscou a todos, o danado partiu dos boxes, foi um dos penalizados, realizou uma incrível recuperação e venceu a corrida. Segundo na primeira etapa, Acosta lidera o campeonato.

Na Moto2, Sam Lowes, venceu de novo, quase replay da primeira prova, não fosse as tentativas de Remy Gardner, no fim da corrida.

Na categoria rainha, a Yamaha venceu, desta vez com Quartararo. O esquadrão Ducati, lidera o campeonato com Zarco, mas vou torcer por Jorge Martín. Espetava mais da Suzuki e de outras marcas que ainda não mostraram serviço. A Honda está perdendo até para a Aprilia e possivelmente a KTM vai aparecer em Portimão, na pilotagem de Miguel Oliveira.
Até agora, duas novas estrelas já brilharam: Acosta e Martin.

Para encerrar o assunto com meus amigos da padaria, percebo nas atitudes de Filé, Borracha e agora também seu Manoel, uma vontade de tomar conta das opiniões aqui desta coluna, acreditam que estão fazendo mais sucesso que meus pensamentos e se metem em tudo. O leitor é quem vai decidir sobre o que ler, mas, a revolta já está em curso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Marcelo Moreira
Sobre Marcelo Moreira
Repórter fotográfico, especialista em esportes a motor.
Rio Branco - AC
Atualizado às 22h30 - Fonte: Climatempo
22°
Alguma nebulosidade

Mín. 20° Máx. 31°

22° Sensação
4 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (18/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (19/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens