Quinta, 15 de Abril de 2021 14:06
(68) 99971-5137
Geral Opinião

A Sexta-feira da Paixão

O homem foi julgado por um juiz parcial que precisava condená-lo a todo custo, para agradar os poderosos e com isso galgar cargos mais altos

02/04/2021 15h36 Atualizada há 2 semanas
283
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
Sobre um certo Homem
Sobre um certo Homem

Por Sammy Barbosa Lopes

Certa feita, um homem teve que nascer no estrangeiro, porque seus pais eram perseguidos pelos poderosos em seu próprio país.

O homem nasceu como um imigrante pobre, para mostrar que fronteiras são meras invenções humanas. Mais tarde, o próprio homem foi perseguido por dizer a verdade que era inconveniente.

O homem foi julgado por um juiz parcial que precisava condená-lo a todo custo, para agradar os poderosos e com isso galgar cargos mais altos.

O homem foi humilhado, foi torturado pelo Estado, foi vítima da truculência policial, daqueles que sentem prazer em ver o sofrimento do outro, e da infame pena de morte, que só atingia os pobres e aqueles que eram considerados inconvenientes e inimigos dos que estavam no poder, tal como ele próprio.

O homem deveria morrer, afinal tinha espancado os vendilhões que haviam transformado o Templo de Jerusalém em um mercado lucrativo a explorar a fé, tinha exposto toda a  hipocrisia e a covardia daquela sociedade ao oferecer uma pedra para que os falsos moralistas, em seu conveniente conservadorismo, apedrejassem uma mulher “supostamente” adúltera, tinha dado conversa aos leprosos e até às prostitutas, que os moralistas procuravam na surdina da noite.

O homem tinha que morrer, pois andava com os pobres pescadores e denunciava as injustiças. A punição a ele imposta era o preço da nossa paz, e suas feridas, o preço da nossa cura, tal como afirmado pelo Profeta Isaías (Isa 53:5).

Essa é a origem da Sexta-feira da Paixão. A Sexta-feira Santa.

Santificados sejam todos aqueles que lutam para que essa história não torne a se repetir.
Boa Páscoa a todos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sammy Barbosa Lopes
Sobre Sammy Barbosa Lopes
Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre
Rio Branco - AC
Atualizado às 16h03 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 31°

31° Sensação
13 km/h Vento
74% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (16/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (17/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.