Quinta, 29 de Julho de 2021 22:09
(68) 99971-5137
Auto & Moto Opinião

TIME TO RACE | A volta do ronco

No MotoGP, Ducati e Yamaha fizeram as honras, Aprilia só deu as caras, KTM não foi tudo que se esperava, Suzuki saiu do podio atropelada pelas Ducati na bandeirada final, e a Honda ainda está na fase da Marc-dependência

29/03/2021 22h11
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com

Por Marcelo Moreira

Os motores voltaram a roncar em quatro e duas rodas. A Zel, minha mulher acabou o fim de semana com dor de cabeça de tanto ouvir vruuummm e Braaap, como diz o Fausto Macieira. Foi mesmo uma barulheira, estava com saudades e me excedi no volume da tv. Que fim de semana bacana, adoro corridas noturnas, estava agitado, dormi mal de sábado para domingo, a ansiedade me pegou. Assisti a Moto3 e Moto2, zapiando para não perder a fórmula1.

Por lá, Max foi o mais rápido em todos os treinos, mostrou superioridade e ... na hora "H", faltou tranquilidade para a principal ultrapassagem do dia. Superando o piloto da Mercedes, Verstappen ultrapassou também os limites da pista e teve que devolver a posição para Hamilton. Durante os treinos percebi, de olho no P3, que Max levou incrível vantagem no setor 2, foram seis décimos só ali. No restante mais um décimo.

No Q3, Verstappen foi quase quatro décimos mais rápido que Lewis, três décimos no setor 2. Para Felipe Giaffone, a Honda está mais eficiente na recuperação de energia, por isso, Max conseguiu essa vantagem toda, ainda segundo Felipe, a vantagem foi na curva 10. Vou ficar de olho na próxima corrida para ver se Max consegue tirar algo da cartola, de novo no setor 2.

Não será tão simples assim, vencer Hamilton. Max não pode errar e ainda assim, vai precisar ser um super-homem psicologicamente para vencer Lewis. Só para ficar no registro, quando minha mulher, a Zel, não gosta da programação da tv, fica pra lá e pra cá, dando umas espiadinhas na tela quando passa. Numa dessas, ela pergunta se a transmissão da F1, mudou mesmo de canal.

- Estou ouvindo as mesmas vozes, disse ela.

- Sim, respondi. A transmissão ao vivo da categoria está parecida com a própria categoria: Mudou, mas parece que continua a mesma. Quem, pelo jeito, não mudou nada foi o Vettel. O alemão levou 5 pontos neste GP, só que na carteira. Foi penalizado duas vezes e quase pediu música. Dizem, as más linguas, que vai fazer dupla com Didi Mocó.

No MotoGP, Ducati e Yamaha fizeram as honras, Aprilia só deu as caras, KTM não foi tudo que se esperava, Suzuki saiu do podio atropelada pelas Ducati na bandeirada final, e a Honda ainda está na fase da Marc-dependência.

Maverick, apesar de não largar bem, regrediu para sexta posição, foi cirúrgico nas ultrapassagens e perfeito na condução da sua Yamaha, mas destaco também, a atuação de Pecco Bagnaia, o italianinho de 24 anos, fez a pole, ficou com o recorde de velocidade final e chegou em terceiro. Quando os pilotos Ducati, atingirem o equilíbrio na pilotagem, entre velocidade e desgaste de pneus, serão imbatíveis.

Aqui no Rio, o governador e o prefeito decretaram 10 dias de feriado, todo mundo trancado. Com isso, a Zel aproveitando que vai ficar em casa, reivindicou o uso da tv durante a semana, cortando assim, o "vale a pena ver de novo", das corridas de domingo.

- Ha! Tudo de novo não, você já viu tudo isso ontem, decretou ela.

 Vou comprar uma tv só pra mim!

A melhor da semana. Reprodução Instagram.

Em vermelho o setor2 e a curva 10. Reprodução internet.

Maverick Viñales e sua Yamaha. Reprodução Instagram.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Marcelo Moreira
Sobre Marcelo Moreira
Repórter fotográfico, especialista em esportes a motor.
Rio Branco - AC
Atualizado às 23h55 - Fonte: Climatempo
17°
Alguma nebulosidade

Mín. 15° Máx. 26°

17° Sensação
7 km/h Vento
59% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Sábado (31/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens