Quinta, 15 de Abril de 2021 09:45
(68) 99971-5137
Motociclismo Moto & Auto

TIME TO RACE | Filhos de Peixe

No automobilismo, os filhos dos consagrados Rubens Barrichello e Emerson Fittipaldi fizeram suas estreias em bólidos de corrida, ou fórmulas

22/03/2021 18h06 Atualizada há 3 semanas
242
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
Emmo Fittipaldi e o pai Emerson. Foto divulgação.
Emmo Fittipaldi e o pai Emerson. Foto divulgação.

Por Marcelo Moreira

Como venho falando, quer dizer, escrevendo, só saio de casa para o básico, e no momento até o básico estou evitando. Na padaria, faço o pedido pelo celular e Seu Manoel manda aqui pra casa. O entregador traz a maquininha e pago no cartão.

- Oh Seu Manoel, tudo bem contigo? Liguei.

- Tu achas que estás tudo bem com esta porra de pandemia filha de uma pu...?

 - O gajo estás a "viveire" em que planeta?

- Calma Seu Manoel, estamos todos sofrendo com a situação atual. Tentei acalmá-lo.

- Queria pedir 6 pães franceses bem clarinhos...

- E porque o gajo não vai "pedire"?

- Então seu Manoel, estou pedindo.

- Agora estás mesmo a "pedire", vou "mandaire" os pães, pode "deixaire".

Marc Márquez de fora, mas se recuperando. Foto Instagram

- Satisfação mesmo é "veire" o garoto Marc Márquez retornando, e ainda por cima, no meu querido autódromo do Algarve, em Portimão, na "terrinha". Encerrou seu Manoel.

É, mas foi confirmado que Márquez não vai retornar na primeira e tão pouco na segunda etapa do ano, ambas disputadas no Circuito Internacional de Losail, no Catar. Marc estava inscrito, porém, seus médicos o aconselharam, diz a notícia, a ser prudente. Vamos ter que esperar mais um tempinho para ver Marquez em ação. Mas, pelo jeito, agora ele está fazendo uma recuperação correta. Também quero ver como se sai o Dovi nos testes da Aprilia em Jerez. Se o italiano "barbarizar" no desempenho, a equipe pode dispensar o Savadori. Será?

No automobilismo, os filhos dos consagrados Rubens Barrichello e Emerson Fittipaldi fizeram suas estreias em bólidos de corrida, ou fórmulas. Emmo Fittipaldi realizou seu primeiro treino com o F4. Aos 14 anos, Emmo integra a Academia da Sauber e foi anunciado, na semana passada, como integrante da equipe FSP Racing, para disputar o campeonato da Fórmula 4 Dinamarquesa.

Dudu e o desafio na europa. Foto divulgação.

O outro ilustre a estrear foi Eduardo Barrichello. Dudu, que tem 19 anos, participou dos primeiros testes, no autódromo Enzo e Dino Ferrari, da pré-temporada da Fórmula 3 Regional Europeia, pela equipe italiana JD Motorsport. Ficamos na torcida pelos garotos.

Na Stock Car Brasil, entre outras alterações, agora vamos assistir a duas corridas sem intervalo, como era até o ano passado. Agora acabou a corrida, na pista, sem se dirigir aos boxes, os pilotos realinham para outra largada e pau na máquina. A primeira etapa, das 10 previstas, foi adiada para o dia 25 de abril.

A expectativa é pelo início da Fórmula 1 e da MotoGP, este fim de semana. Loucura geral, tudo ao mesmo tempo. Para quem estava na seca, vou me afogar em corridas. Certeza que a Band e a equipe que ela montou vai dar um show de transmissão. Por outro lado, os motovelocistas desejam toda sorte ao competente Fausto Macieira, em sua nova jornada, comentando o MotoGP na Fox Sports. Vão começar as festas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Marcelo Moreira
Sobre Marcelo Moreira
Repórter fotográfico, especialista em esportes a motor.
Rio Branco - AC
Atualizado às 11h42 - Fonte: Climatempo
28°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 29°

32° Sensação
7 km/h Vento
79% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (16/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (17/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.